União Frederiquense 1×1 G.E.Brasil

O jogo do semestre nesse domingo? Mentira. Ficou para quarta-feira.

Precisando desesperadamente dos três pontos, o G.E.Brasil foi a Fredereico Westphalen enfrentar o União Frederiquense pela última rodada do primeiro turno da terceira fase da divisão de acesso 2011. No primeiro confronto entre as duas equipes na história, o placar foi de 1 a 1. A equipe da casa saiu na frente na primeira etapa em uma bobeira da zaga Xavante. O gol de empate veio na segunda etapa após penalti sofrido pelo lateral Jackson. Clayton bateu e converteu.

Pelas rádios e pelos torcedores Xavantes que lá estiveram, o Brasil dominou a partida e apresentou um melhor futebol que nas últimas partidas. Mas mesmo assim a vitória tão necessária não veio e a situação ficou mais preocupante ainda. Na próxima quarta-feira o Xavante enfrenta o Avenida na Baixada. É o vai ou racha. Se vencer segue com chances e se perder já era. Nem digo que seja jogo para casa cheia. É jogo para aqueles que querem apoiar o G.E.Brasil. Sair de casa com esse frio e sentar na arquibancada gelada para ficar vaiando é coisa de Zé Ruela. O time ainda não rendeu o esperado? Não. Mas é o G.E.Brasil que estará em campo. Eu nunca ouvi falar de time de futebol que venceu partida por ter recebido vaias da torcida. Depois do jogo, se o resultado não for o esperado, façam o que quiserem.

Ficou tudo para quarta-feira então, pois como podemos ver abaixo, a tabela de classificação ainda nos da chances.

CLASSIFICAÇÃO

1º – Brasil-FA 7 pontos
2º – Avenida 7 pontos
3º – União 5 pontos
4º – G.E.Brasil 3 pontos
5º – São Paulo 3 pontos

FICHA TÉCNICA

União Frederiquense: Rodrigo; Rodrigo Vareta, Cirilo, Everton e Ronaldo; Gian, Cleiton, Edilson e  Adilson; Fabiano Veiga e Bassani (Maurício). Téc: Rodrigo Bandeira

G.E.Brasil: Vanderlei; Jackson, Vinícius, Jr. Carvalho (Ronan) e Galego; Wilson, Carlos Alberto e Athos (Moscatelli); F.Oliveira (Lino), Juba e Clayton. Téc: Beto Almeida

Arbitragem
: Anderson Daronco, Marcelo Bertanha Barison e Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche.
Cartão: Fabiano Veiga, Edilson para o União Frederiquense; Galego, Felipe Oliveira, Jackson e para o Brasil.
Gols: Fabiano Veiga, para o União Frederiquense; Clayton, para o Brasil.
Local: Vermelhão da Colina
Hora: 15h

VÍDEOS
*feitos pelo blog do União Frederiquense

Gol do União

Gol do Brasil


ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

5 pensou em “União Frederiquense 1×1 G.E.Brasil

  1. ROLLO

    Lá vem o mesmo discurso, ” eles vieram de sangue doce contra nós” balela eles viram para ganhar e se classificar, ou entraram na competição só para fazer numero para a federação??????? Logico que todos sabem se estão nesta fase é porque fizeram por merecer e se tão com 5 pontos e que fizeram a parte deles. ????????? Só 3 pontos no primeiro turno o que esperamos para o segundo??????? E para a série ” C “, digo sou Xavante, mas esta ficando dificil de engulir, com o Helio só porque foi mal nos jogos fora com aquele plantel que tinha, tiraram ele e o Beto, com este plantel dizem “qualificado” não esta fazendo nada, jogar bem e empatar não serve.Queremos se clasificar.

  2. Murilo

    Pois é… em condições normais o empate seria um bom resultado.

    Perder ou empatar para o Avenida garante a eles o segundo lugar, presumo. O Brasil de Farroupilha provavelmente vai se classificar em primeiro.

    Do jeito que tá embolada a classificação, três vitórias bastam, ou duas vitórias e dois empates. É uma visão otimista até, e prefiro que o torcedor pense assim, pois essa onda de pessimismo não ajuda. Já tem aparecido pouca gente na Baixada e o pessoal aparece para cornetear…

    1. ROLLO

      Murilo:

      Não estou cornetiando, sou xavante, mas esta realidade que temos visto nos ultimos anos já estou ficando cansado. Torço até o fim pelo Xavante, mas o discurso está cada vez decorado. Mas temos que torçer e cada vez mais pelo Xavante, só escutar o discurso “jogamos bem, tivemos volume……” no final perdemos ou empatamos, assim não dá.

      Um grande abraço Murilo e vamos torcer para o Xavante no proximo jogo, GANHANDO.

      1. Murilo

        ô, meu caro. Sem dúvida a corneta não era referência a ti, [ se bem que tenho me gastado na quantidade de palavrões dirigidos a esse time). Sem dúvida o discurso tá cada vez mais decorado, acho que é uma tentativa do auto-engano, de provocar uma esperança, cada vez mais remota.

        Vamos lá então. Que todos marquem presença, vencer, de preferência com saldo mais elástico. Ah sim, e que o São Paulo tire uns pontinhos desses rivais de cima da tabela. Em duas rodadas a situação AINDA PODE rumar ao nosso favor.

        Forte abraço.Vamos Xavante, por um returno peleador…

  3. osmir

    olha , é dificil porque a gente quer ganhar, e eu sou capaz de dizer que já não tenho mais coração para aguentar, meu DEus, o GEBrasil ainda vai me matal do coração, ta loco, eu tenho certeza que não merecemos ficar na segundona, principalmente pela torcida, pq tem muitos times ai na primeira que não merece, inclusive o avenida que não tem torcida, cara eles não merecem, como muitos não merecem estar, nós temos a torcida mais apaixonada do estado, quero só pedir a alguns xavantes, não é a maioria, é uma pouca minoria, muito pouca mais existe, não manchem a imagem do time e muito menos da torcida XAVANTE com manifestações de violencia, isso não vai adiantar, JOGO SE GANHA DENTRO DE CAMPO, eu moro perto do estádio e sempre vejo uma imagem ruim passada por alguns, e manifestações de agrações contra diretoria, jogadores e suas familias,vi ontem esposas e crianças de colo saindo escoltada por seguranças e sempre xingadas de todo tipo de palavrão… gente isso só acontee com a torcida do pelotinhas gente, vamos combinar isso não é torcida, é um grupo criminoso, vamos esse tipo de torcedor não MERECE ser chamado de XAVANTE. sinto muito mais isso nunca terá o meu apoio.XAVANTADA torcida não é isso.

Deixe um comentário