Fofoca do dia

Surgiu hoje na imprensa esportiva de Pelotas uma “notícia” de que o Brasil teria perdido três pontos por conta da escalação do lateral-direito Claudio na partida contra o Santo André na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C domingo passado.

A mesma fonte, o maior jornal da cidade, postou em seu site às 16:53h a seguinte manchete: “Brasil perde pontos de jogo contra Santo André”. Disse até que a CBF já havia informado o G.E.Brasil sobre a punição. Porém às 20:07h postou outra manchete: “Xavante corre risco de perder pontos”. Ou seja, eles não sabiam bolhufas do que estavam falando. Parece difícil ligar no Brasil e falar com o presidente do clube. Perguntar para ele sobre o assunto e depois postar no site do jornal a informação correta. E ao sair tal notícia no jornal, os blogueiros e radialistas pegaram a fofoca e saíram dando como verdade, inclusive que era irreversível a tal punição.

Olha tchê, a imprensa esportiva de Pelotas é uma vergonha. São poucos os que se salvam. Existem os mal informados, os burros e os mal intencionados. Não sei qual deles é pior. E o pior de tudo é que esse tipo de boataria entra na cabeça do torcedor como uma verdade. Ai a direção é isso, a direção é aquilo, e se tira todo foco do torcedor que é a partida de domingo.

Nos links ao lado temos quatro casos onde o STJD deu causa ganha pros clubes acusados: caso 1, caso 2, caso 3 e caso 4.

Para resolver de vez e saber a palavra do clube, segue abaixo a entrevista do presidente André Araújo cedida à Rádio Universidade.

12 pensou em “Fofoca do dia

  1. Fabrício Cardoso

    Marcelão, concordo contigo, talvez tenha faltado confirmar as informações. Por outro lado, o site do clube, que é boníssimo, deveria ter-se manifestado tão logo começaram os boatos. Nem que fosse para dizer que não havia notificação e tal. Enfim, deveria ter feito o que fizeste, obviamente num tom menos furibundo contra a imprensa. Enquanto os blogs deitavam e rolavam, a direção nada disse, dando vácuo para o boato ocupar. Falei com o Perceu sobre isto, inclusive. Quase morri ontem, tchê. E pior que ainda temos risco.

  2. Marcelo Barboza

    Concordo contigo Fabrício. Porém o Brasil não foi denunciado ainda, não tem porque se defender ainda. Quando for acusado, com certeza o clube de pronunciará de forma oficial. Por enquanto prefere não fazer alarde. O brabo é que a torcida vai nas pilhas dos grandes jornalistas de Pelotas.

  3. Guilherme Bittencourt

    Ba, pelo amor de Deus, essa imprensa de pelotas e o diário popular são ridiculos ! Adoram falar bobagens e principalmente afundar o nosso Xavante. Parabéns BLOGXAVANTE, esclareceu tudo, fizeram tudo oque o diário popular não fez ! Parabéns

  4. Strog

    Bastava consultar um advogado. Qualquer um! Não precisava nem ser um especialista em direito esportivo. Poderia até ser um estudande de direito do 4° semestre. Todos diriam, ‘não existe condenação sem o devido processo legal, com o amplo direito de defesa ao Réu’. Não acho que exista os jornalistar burros e os mal informados. Pra mim são divididos em 2 grupos apenas, os bons, e os mal intencionados, pq os jornalistas que divulgam esse tipo de notícia, de burros não tem nada! Imprensa fofoqueira!

  5. Adriano Favero

    No site do lancenet também tem a notícia.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Brasil-Pelotas-perder-Serie_0_521947908.html

    Pra mim o fato é o seguinte, podemos até não perder os pontos, porém não deveríamos correr o risco. Por que corremos este risco? Sobre isso é que o nosso Presidente deveria se pronunciar, quem sabe aí venha a nossa tranquilidade. Tchê, só se o jogador for muito idiota pra não ter avisado o clube.
    Mas, como já foi falado, a nossa parte é continuar apoiando nosso XAVANTE, como sempre fizemos!

    Um abraço a todos,

    Adriano Favero.

  6. Marcos Kleinowski

    Grande Marcelo, valeu por abordar o assunto! Pois quando vi as matérias na internet achei que todo o esforço tinha ido ladeira abaixo. E como não resido em Pelotas há mais de 8 anos (estou em Curitiba) achei que poderia confiar na impressa de lá. Mas pelo que tu e demais torcedores aqui do blog falaram, fiquei mais tranquilo.
    Valeu!! Forte abraço!

  7. wagner

    realmente essa imprensa de pelotas é redicula,gosta de publicar informaçoes incertas,vamos com tudo pra cima do jec domingo e botar esse timinhho na lanterna do nosso grupo;fiquei sabendo que foi o joinvile que levantou essa informaçao leviana

  8. Silva_Paraná

    Vou falar com o Capitão Herculano la da torcida Xa-Brogodó, pra ver qual a punição pra esse cabra do site nojento que publicou tal afirmação de que o Xavante perdeu os três pontos. Ta na hora dos índios xavantes fazer aquela pintura de guerra na cara e ir pra luta. Domingo não vai ter pros denunciantes, nossa vitória é certa.
    XAPA-Xavantes do Paraná.

  9. Jean Carvalho

    Estão enganados gauchada, não são 3 pontos que vocês perderão são 6.
    3 pontos da partida e 3 de punição, ou seja, 4ª divisão à vista.

  10. Otavio Lacerda

    Parabéns Marcelo, tu fostes muito feliz nas tuas colocações….. Nínguém vai tirar o brilho da nossa estréia no Brasileiro da série C, lançando notícias levianas e sem fundamento, pois esta pessoa que lançou tal informação, deve estar acostumado viver na “avenida”, e não deve nem conhecer o site da CBF, pois está acostumado acessar apenas o site da FGF, pois eles não ultrapasam as fronteiras……

  11. Adriano Favero

    Pessoal, fio me informar e o que deve estar acontecendo é o seguinte:
    Quando um clube inscreve um atleta numa competição a CBF tem que se pronunciar liberando o Atleta e informando ao clube que ele tem punição a cumprir, se for o caso. O que pode ter ocorrido é de o Brasil não ter sido informado, neste caso, mesmo que o atleta tenha que cumprir pena, o clube não pode ser penalisado, pois o erro foi da CBF.
    Deve ser por isso que o Presidente está tranquilo quanto ao Xavante não ser punido.

    Abraço a todos e avante com todo o esquadrão pra Baixadaaaaaaaaaaa!

Deixe um comentário