G.E.Brasil 1×1 Joinville E.C.

Baixada com excelente público nesse domingo

Pois é, não tem barbada nessa série C minha gente.

Na estreia do G.E.Brasil na Baixada, o resultado foi de 1 a 1 com o Joinville-SC. Um jogo muito disputado e muito igual teve o placar justo. O Xavante saiu massacrando no primeiro tempo com dois chutes de Juninho, depois disso o Joinville equilibrou o jogo. Quem saiu na frente do placar foi o Brasil com um gol de falta do lateral-esquerdo Nill.  A bola desviou na barreira e entrou de mansinho no canto do goleiro Ivan.

Na segunda etapa o Joinville passeou em campo. O Brasil só reagiu depois do gol sofrido, marcado por Ronaldo Capixaba de penalti. A pressão na equipe catarinense veio somente nos minutos finais da partida. Jonas chegou a marcar um gol que o juiz anulou. Não sei se o bandeira deu impedimento ou falta no goleiro. Vocês verão nos vídeos abaixo que falta no goleiro não foi. E o penalti também é discutível, eu achei que não foi nada.

As impressões que ficaram foram aquelas que eu escrevi durante a semana. O time havia vencido em Santo André mas não tinha jogado tão bem e que hoje seria um jogo difícil, mais por nossa parte do que pelo adversário. Nos falta entrosamento. E hoje ficou evidente isso. O treinador Beto Almeida ainda mexeu errado ao tirar Marcos Denner, na minha opinião. Ele é a referência do nosso ataque e recebeu poucas bolas durante o jogo. Na pressão, com bola dentro da área, ele seria essencial.

Mesmo com o gostinho amargo do empate, ainda estamos muito bem na tabela. No outro jogo da rodada a Chapecoense venceu o Santo André por 3 a 0 e também chegou aos quatro pontos. O Joinville e Caxias tem 1 ponto e o Santo André está zerado. Isso prova que será muito equilibrada a nossa chave. Nós folgamos na próxima rodada onde o Santo André enfrenta o Caxias e o Joinville pega a Chapecoense. Portanto temos 15 dias para treinar.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Vanderlei; Jackson, Jonas, Asprilla e Nill; Carlos Alberto (Guilherme), Neto, Athos (Kim) e Juba; Juninho e Marcos Denner (Rafael Xavier). Técnico: Beto Almeida.
Joinville
E.C.: Ivan; Linno, Pedro Paulo e Renato Santos; Eduardo, Mateus, Jaílton (João Henrique), Ricardinho (Fabiano Silva) e Badé; Ronaldo Capixaba e Eraldo (Aldair). Técnico: Arturzinho.
Cartões amarelos:
Jonas e Juba (Brasil). Mateus e Capixaba (Joinville)
Gols:
Nill (34 minutos do 1º Tempo) – Brasil. Capixaba (13 minutos do 2º Tempo) – Joinville.
Local:
Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Horário:
16h
Arbitragem:
Fabio Filipus, auxiliados por LucianoRoggenbaun e Maurício C. Silva Penna.

FOTOS
by Carlos Insaurriaga

Time saudando a torcida
Torcida Xavante compareceu em peso
Em pé: Vanderlei, Neto, Carlos Alberto, Asprilla e Jonas. Agachados: Juba, Marcos Denner, Athos, Nill, Jackson e Juninho.
Athos
Cruzamento de Jackson
Nill (6) comemora o gol Xavante
Juninho
Nill


ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

6 pensou em “G.E.Brasil 1×1 Joinville E.C.

  1. Peri Xavante

    Que maravilha tava a Baixada, hein??
    Pena que não pude ir.
    Mas, quanto ao resultado, de tudo que eu li até agora sobre a Série C, entendi que o Santo André era a grande barbada da chave e o Joinville o mais forte. Ao que parece, Brasil, Caxias e Chapecoense tem forças equivalentes e vão pelear pau a pau até o fim.
    No frigir dos ovos, até me surpreendo com os resultados. Estava mais pessimista.

    Abcs

  2. Leonardo

    Poxa blogueiro dizer que não foi falta no goleiro, o cara praticamente pulou com os dois pés no peito dele.
    Fora isso a festa tava realmente bonita parabéns aos torcedores ai de Pelotas.
    SAUDAÇÕES JEQUEANAS.

  3. Gregory

    poo e a imprensa de Pelotas que disse que tinha 7mil pessoas no estádio ! que isso , tinha muito mais , no mínimo 10 11 mil pessoas ! que festa linda , e estamos bem no campeonato , mas temos que ganhar do Caxias dia7 !

  4. ROLLO

    Temos que somar pontos, Em casa 3 e fora no minimo 1.
    Vamos usar a frase do treinador do Joinvile,eu acho que foi feliz em se referir ao Brasil, antes e depois do jogo, então vamos seguir o exemplo dele e fazer nossa parte, deixando os comentarios ridiculos após o jogo,jogamos bem e não tivemos sorte. Isso já era temos que jogar pessimo e vencer, principalmente em Casa.

    Não estamos mortos estamos no pareo então VAMOS LÁ XAVANTE.

Deixe um comentário