SER Caxias 2×1 G.E.Brasil

Depois de várias horas de atraso, aqui está o post da derrota Xavante em Caxias do Sul.

Essa vida de torcedor que mora longe do Bento Freitas e gosta de viver na estrada atrás do Xavante dá nisso, atraso nos posts do BX. Estive em Caxias do Sul ontem à tarde e cheguei em Joinville-SC às 3:30h de volta. Só consegui separar o material agora. Mas chega de papinho e vamos falar da peleia.

Ontem em Caxias do Sul o G.E.Brasil jogou apenas 45 minutos. A segunda parte do jogo esqueram de chamar os jogadores e deu no que deu, 2 a 1 pro Caxias. Na primeira etapa o time teve maior posse de bola e algumas chances claras de gol, mas não soube colocar a bola para dentro. Tanto que na saída pro intervalo a torcida do Caxias vaiou a equipe da serra. Imaginei eu, ingenuamente, que no intervalo o Beto Almeida ia mostrar o caminho da roça pros jogadores. Que nada. O time voltou apático e tomou dois gols do nanico Pantico. Ele que foi corrido do Joinville e era reserva no Brusque. Argel não fez nada mais do que mandar o Pantico jogar nas costas do Jackson, único lateral que avançava no Brasil. Pronto. Ganhou o jogo ali. Pantico ficou mano a mano várias vezes com Junior Carvalho e Jonas. Em três chances que teve, marcou duas vezes e matou o jogo. Na segunda etapa o Brasil chegou com perigo apenas duas vezes, uma com bola parada e outra na boa jogada do Athos que resultou no gol Xavante.

Faltou o Beto Almeida mexer mais rápido no time. O Luiz Carlos estava muito mal, talvez pela formação tática com dois centroavantes ou pelo fato dele estar muito fora de forma, não sei, mas ele apanhou demais da bola. Rafael Xavier era para ter entrado no intervalo. Juba mal também, ainda voltando de contusão. O time todo foi mal na segunda etapa depois de um belo primeiro tempo de bola no chão e muito toque de bola.

As chances de classificação ainda são boas, na teoria. Temos duas partidas em casa. Porém isso é teoria. Time já vimos que temos, falta é um pouco mais de qualidade. Talvez isso venha com maior vontade ou treinamento, não sei. Se jogarem o que jogaram contra o Caxias em Pelotas, o time tem tudo para vencer as duas partidas em casa.

E peço aqui para combinarmos de não falarmos ou duvidarmos mais da torcida Xavante. Esse é um assunto encerrado e indiscutível. Quem foi ao Centenário ontem ou viu as imagens da partida, viu lá na arquibancada mais de 800 torcedores Xavantes. O poder de mobilização dessa torcida é algo absurdo. Eu viajei 14 horas, somando ida e volta, perdi o jogo pro nosso maior adversário no momento, passei um frio que há anos não passava, e não me arrependi nem um pouco do que fiz. Muito do contrário. A alegria em ser Xavante voltou mais fortalecida ainda. Eu contei 12 ônibus e 6 vans, além de muitos carros particulares e do pessoal que mora na serra. Vocês verão nas fotos e vídeo abaixo o que estou falando. Não vou mais aqui ficar comparando nossa torcida com as demais. Não tem comparação.

Abaixo o borderô da partida. Tinhamos 1.064 Xavantes no Centenário.

Gostaria de agradecer a parceria que foi comigo para Caxias do Sul. Ao Miguel, Gabriel, André Araújo Júnior e Mini-Guri daqui de Joinville e ao Titika e seu estagiário de Tubarão. Viagem nota 10.

VÍDEO DO BLOG XAVANTE MOSTRANDO UM POUCO DA FESTA DA TORCIDA XAVANTE


MATÉRIA TV NATIVA


MATÉRIA RBS TV


VÍDEO FEITO PELO AMIGO DANIEL WACHHOLZ

13 pensou em “SER Caxias 2×1 G.E.Brasil

  1. Giovani Castro Fuentes

    Fora Beto Almeida,leva o leo medeiros e o luiz carlos,o vinicius e o jonas
    se quiser tambem leva esse preparador fisico que um mal elemento, ate nunca mais lobos filhas duma ……….

  2. ricardo

    Marcelo Barboza, sou torcedor grenaaa e até falo que a torcida de vcs veio em bom número, qnd tem CAzzuu as vezes elas nem colocam isso q vcs colocaram, mas eu vou destacar algumas coisas aqui.
    vcs tem q tirar uns baderneiros dessa torcida, um bando de covarde q jogam bombas numa social, onde tem idosos e crianças, isso daí nao existe mais, e alguns ainda acham isso bonito e sinonimo de paixao pelo clube, ridiculo.
    tirando esses atos lamentáveis, e ja tinha destacado num outro post isto, vcs tratam o jogo com nós com muita rivalidade e isso está sendo colocado na nossa cabeça tb, ou seja, a partir desse jogo de domingo o Caxias tb irá tratar os jogos com vcs num nível de rivalidade maior q domingo, isso dito por nossos dirigentes e torcedores, isso daí eh bom, clássico eh clássico, estamos de volta a briga agora, OS FRACOS NAO SE CRIAM NESSA PAIXAO

  3. wagner

    bom comentário ricardo; infelizmente nossa torcida tem meia duzia de laranjas podres mas com certeza todas torcidas tambem tem inclusive a de voces;concerteza brasil e caxias ja é um classico do interior,e temos que esquecer os fatos lamentataveis que aconteceu domingo.

  4. ricardo

    eh isso msm Wagner, virou um clássico muito forte, por ter 2 torcidas muito boas tb, infelizmente o q ficou marcado nesse jogo foi esse fato lamentável q na verdade muitos torcedores do Caxias ficaram revoltados com isso, eu sei q a nossa torcida nao eh santa, como tu destacou sempre tem uns laranjas podres, mas esses atos tem q ser punido pela CBF, eh so assim q a torcida aprende a nao fazer mais m…. Estávamos todos com medo de perder um mando de campo esse ano, pq jogaram uma pedra num bandeira, mas a torcida denunciou o agressor, assim nao tivemos uma perda de campo do Centenario, teria q ser feito a msm coisa ai com vcs, e Wagner vou torcer por um empate ai domingo e vitoria nossa contra o JEC, assim o grupo fica todo embolado ahehahehae da lhe grenaaaaa

  5. lucas

    Com certeza a nossa torcida não é santa, mas se voce for ver bem, tudo comecou quando a torcida do caxias jogou um radio, dai comecou a voar coisas dos 2 LADOS, infelizmente alguem da torcida tinha um rojão e jogou para o outro lado.

    Outra coisa que deixou a torcida xavante muito irritada era uma duzia de torcedores do Caxias o jogo todo imitando como se tivessem dirigindo e se acidentassem, ou então imitavam os gestos do Milar jogando flecha e faziam como se morresem, e infelizmente sou muito rancoroso, e agora nao posso ver nada de caxias na minha frente, tenho um odio mortal. A ponto de ver qualquer coisa do caxias na minha frente e querer me vingar. Inclusive no outro dia olhando na internet vi que um onibus de caxias tinha se acidentado na estrada, abri a reportagem torcendo para que tivessem morrido todos, mas infelizmente só teve varios feridos.

    1. Carlos

      Que brabo Lucas?! Hehe.. Fiquei muito feliz com a parte que colocou falando que “fica brabo quando vê algo do Caxias”… hehe… A inveja é uma M… mesmo… haha

  6. ricardo

    ae lucas, foi q eu falei nenhuma eh santa, e tu vem querer falar de se vingar, e querer q tivesse morrido todos num onibus q capotou, gostaria q tu entao tivesse nesse onibus, eh um ou outro q da p manter um nível de conversa adequada nessa torcida de vcs…

  7. Eduardo

    Ricardo, a torcida de vocês é preconceituosa e racista. Vens aqui querer dar uma de galo e diz para o cara que “é um ou outro que se pode manter um nível de conversa” e te pergunto:

    – Que nível de conversa se pode manter com covardes que se escondem atrás da brigada para ficar fazendo piada com a morte de outras pessoas?

    Isso extrapola a rivalidade e não foi feito por uma meia dúzia. Os “senhores” e as “crianças” que te referes não têm o mínimo de caráter e estiveram o jogo todo incentivando a violência. Por que os torcedores “de nível”, como te julgas, não denunciam estes monstros?

    Não existe rivalidade no mundo que faça uma pessoa “de nível”, com caráter e que não seja, no mínimo, um SOCIOPATA brincar com a morte de outras pessoas em um acidente de ônibus. Antes de julgar aprenda a olhar para o próprio umbigo. Ao menos demonstras que vocês ouviram bem o recado: TEM QUE VIR AQUI NO BLOG XAVANTE PARA OLHAR E APRENDER!

  8. ricardo

    bah meu, como falam besteiras, vim na boa e tb falei q a nossa torcida nao eh santa e vem falar q ´´vem querer canta de galo“, ´´ tem q vir p olhar e aprender´´, por favor, bom meu depois dessas e como sempre se acham os caras, deixa quieto, nao vou perder meu tempo vindo mais aqui nesse blog, vai crescer veio…

  9. Carlos

    Provocação verbal é normal em qualquer estádio, nos chamam de polenteiros, colonos, pé rachado e muito mais… Não vou ficar bravo por isso, agora, quando se apela para violência, ai é outra história, o Brasil corre risco de perder mando de campo pois consta na súmula o rojões atirados contra a torcida do Caxias e ainda vejo uma grande maioria de xavantes achando isso bonito, alguns como o sr. lucas no post ai de cima pregando inclusive “ódio mortal” como ele mesmo fala. Um dia a torcida vai ser penalizada por isso, só talvez já seja tarde demais. Quando chegaram no centenário tinham banheiros em condições de uso, pergunta o estado dos banheiros após o jogo? A verdade sobre a torcida xavante esta aparecendo… Pergunta para os donos de restaurantes de beira de estrada da zona sul do porque que eles fecham os restaurantes quando existem excursões da tua torcida?

    1. Eduardo

      Carlos, já deixei o tal de Ricardo, que é uma criança metida e arrogante, sem argumentos e vou dar a real pra ti também: – APRENDAM A OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO. Marginal, disfarçado de torcedor, tem em qualquer time do mundo. Quem comete atos que possam prejudicar o próprio clube não é torcedor. É um cara recalcado que se esconde em meio a uma torcida INCOMPARÁVEL, como é a massa XAVANTE, para extravasar os seus problemas pessoais. Devem ser identificados e punidos, pois não passam de meia dúzia.

      Agora, ficar se apegando a uma atitude isolada para tentar desqualificar toda a nação rubro-negra é o maior sinal de DOR DE COTOVELO que existe. Chega a ser engraçado e só demonstra o desespero de vocês em ver a distância que existe entre os dois times quando o assunto é paixão e fidelidade da torcida. Quantos torcedores grenás costumam vir ao Bento Freitas mesmo?

      Quero que me respondam o que devemos fazer com os SOCIOPATAS que ficam debochando da morte de outros seres humanos só porque vestiam a camisa de um time que eles invejam o amor e a devoção de sua torcida? Querem respeito? Aprendam a respeitar. Não querem violência? Deixem de insuflá-la. Vi torcedores de vocês com dinheiro na mão mostrando para a nossa torcida, pessoas imitando macacos,além de MUITOS fazendo a flecha do Milar e simulando um acidente de ônibus. Isso é crime sabiam? O crime de racismo já consta no código penal e a ofensa a honra também.

      A torcida XAVANTE não precisa que a direção do clube pague as excursões e, certamente, muitos gastaram o que não têm para ir até Caxias. Essa torcida é o maior patrimônio do Grêmio Esportivo Brasil e digo mais: é um patrimônio do esporte de todo o Rio Grande do Sul. Não tentem desqualificar o todo por uma parte podre que existe em qualquer lugar. Fica evidente a inveja de vocês e só faz reafirmar a nossa superioridade quando o assunto é paixão e devoção a um clube de futebol.

      REAFIRMO O QUE VOCÊS JÁ SABEM: TEM QUE OLHAR PRA APRENDER!!!

      1. Carlos

        Sim Eduardo, tem que olhar para aprender como a torcida xavante é uma piada! Se não quer ver mais dinheiro na tua frente nem vem mais para Caxias! Não cospe no prato em que muitos pelotenses comem! OK? Aliás, não vejo hora de subir para série B e não precisar mais disputar jogos contra um clube tão varzeano!!

        1. Eduardo

          Piada são vocês, que se acham tão superiores e, mesmo morando em uma cidade mais desenvolvida economicamente que Pelotas, continuam com uma mentalidade atrasada e preconceituosa. Engraçado, ninguém conseguiu responder o que deve ser feito com os torcedores SOCIOPATAS do grená, que eu citei aqui.

          Claro que muitos pelotenses moram em Caxias, Porto Alegre, Santa Catarina e por aí vai. O que estou criticando nada tem a ver com a cidade de Caxias do Sul. A crítica é para aqueles que, por sentirem-se inferiores a torcida do Brasil, apelam para qualquer artifício na ânsia de ofender e agredir os outros. Se a carapuça serviu faça bom uso. Sempre arrogantes e tomando ferro da Xavantada. Sigam assim, vamos ver quem é varzeano logo ali.

Deixe um comentário