G.E.Brasil 1×0 E.C.Pelotas

Athos mata eles no final e dá vitória ao Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

Freguês é freguês, não tem jeito!

Em mais um clássico Bra-Pel disputado na Baixada, o G.E.Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Athos marcado aos 41 minutos da segunda etapa. O clássico foi válido pela Copa Laci Ughini. Foi uma linda tarde de futebol em Pelotas. A torcida Xavante lotou o estádio Bento Freitas e esgotou os seus ingressos. Filas formaram-se até a Barroso para entrar no estádio. O único lugar que sobrou espaço foi na torcida do visitante, como sempre.

Em campo o clássico foi muito parelho. As duas equipes tiveram boas chances de gols. O Xavante quase marcou na primeira etapa com Marcos Denner e na segunda etapa com Juba, o goleiro adversário fez dois milagres. E já no final da partida, Athos recebeu a bola de Galego na entrada da área e guardou no canto do goleiro do Pelotinhas. Coisa linda. A baixada veio abaixo.

Agora são quase oito anos sem derrota em clássico Bra-Pel.

Nas arquibancadas a torcida Xavante lotou a Baixada e empurrou a equipe para vitória. Jogadores rodados do elenco como Galego e Luiz Carlos disseram que jamais viram coisa igual. Enquanto na arquibancada visitante tocava-se bumbos, cantava-se em portunhol e usava-se sombrinha de frevo como adereços. Vai entender!

Foi bom vencer o time que mais conhece o Rio Grande do Sul, visto que não é muito acostumado a viajar para fora do estado. É importante para dar moral ao grupo. Mas o mais importante está por vir. É domingo que vem em Joinville pela Série C do Campeonato Brasileiro, campeonato que apenas a maioria rubronegra de Pelotas conhece. O G.E.Brasil viaja à Joinville e precisa dos três pontos para seguir com chance de classificação. Mas isso será assunto para tratarmos durante a semana.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Vanderlei; Jackson, Júnior Carvalho, Asprilla e Galego; Carlos Alberto, Léo Medeiros e Athos; Juba (Gleisson), Marcos Denner (Luiz Carlos) e Rafael Xavier (Guilherme). Técnico: Sérgio Ramirez
E.C.Pelotas: Fernando Júnior; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Cleiton (Carlos Augusto) e Maicon Sapucaia (Philco); Samuel e Clodoaldo (Roger Bastos). Técnico: Carlos Gavião
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 04/09/2011
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Vinícius Palau Santos e Rodrigo Macedo Guilherme
Cartões amarelos: Júnior Carvalho (G.E.Brasil); Júnior Paulista e Rondinelle (Pelotas)
Gol: Athos aos 41min, do 2º tempo (G.E.Brasil).

FOTOS
by Carlos Insaurriaga,  Italo Santos, ClicRBS e Diário Popular

Torcida Xavante enfrentou fila para entrar na Baixada
Formação inicial
Torcida Xavante
Lado Rubronegro lotado
Torcida Xavante
Torcida Xavante e o caixão do Lobão
Juba quase marca na primeira etapa
Jackson
Gleisson
Ramirez aproveita a interrupção para dar ordens à equipe
Athos recebe o troféu pela vitória no clássico

Mais fotos você pode ver na página do Blog Xavante no Facebook. É só clicar AQUI.

ÁUDIOS e VÍDEOS
*capturados das Rádios Pelotense, Tupanci e Rede Esportiva









Nossos parceiros

?>