Haja coração!

Vida de Xavante é um teste para cardiaco. Não é fácil. Domingo passado levamos uma sovada do Joinville fora de casa e perdemos todas as chances de classificarmos para próxima fase da Série C. Se não bastasse, fomos julgados pelo STJD na última quinta-feira pelo “caso Claudio” e perdemos seis pontos, o que nos rebaixou para a Série D. O chão caiu. Eu não sabia o que pensar e o que fazer. Fiquei atônito. Subir na Série D é mais difícil que ganhar uma Libertadores. A não ser pro time aquele, do tapetão.

Sei que eu buscava soluções e respostas para o nosso rebaixamento. Tentava assimilar aquilo. Quando surge um comentário perdido por ai que podiamos ter esperança de mudar o resultado do julgamento. Pronto, os mais eufóricos já se empolgaram. Eu fiquei mais apavorado ainda. Sem entender nada. Quando eu tava em acostumando com a ideia, me surge essa? Assim não da. Haja coração!

Só sei de uma coisa, precisamos vencer o Santo André domingo a qualquer custo. Enfiar uma goleada neles. Provar que dentro do campo não fomos rebaixados. Ai é entregar tudo nas mãos dos advogados e seja o que papai do céu quiser.

Tentar explicar todo o caso aqui é complicado, é muita coisa pra minha cabeça. Deixo abaixo então o áudio do Thiago Perceu, presidente da Associação Cresce, Xavante!, onde ele explica um pouco no que o Brasil está se embasando para tentar reverter o rebaixamento. A entrevista foi cedida à Rádio Pelotense AM.

Se tu está como eu, apavorado, com o coração na mão, nem ouve.

Deixe um comentário