Injustiça na Baixada

Luizinho Vieira não é mais o treinador do G.E.Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga

A direção do G.E.Brasil, por motivo desconhecido, demitiu nessa manhã o treinador Luizinho Vieira. O que se sabe por enquanto é apenas uma nota divulgando a demissão no site do clube. O motivo é o que eu não entendo. Luizinho participou da contratação de todo o elenco, era líder da competição, tinha inúmeros jogadores no departamento médico durante todo o campeonato, as contratações chegaram agora, não se ouviu um comentário sequer de problemas de vestiário. Ou seja, não tem um motivo claro. A direção não soube segurar a pressão de parte da torcida. Foi amadora.

E principalmente, quando se demite um líder sem razões claras, tem coisa por trás.

Eu tenho quase certeza que o nome a ser contratado será o de Rogério Zimmermann. Até poucos dias ele estava sumido do futebol, hoje virou solução. O time pode melhorar com a chegada do Zimmermann ou outro treinador? Pode. Porém o mau futebol apresentado em algumas partidas não tinham como razão o trabalho do Luizinho. A hora de cobrar o trabalho do Luizinho seria agora, com os reforços começando a jogar e o departamento médico liberando os jogadores.

Quando parece que as coisas vão se encaixar no G.E.Brasil, acontece uma cagada dessas. Uma pena. Ai não tem torcedor que aguente, a não ser os corneteiros. Enquanto isso pessoas sem o mínimo conhecimento de futebol seguem mandando e desmandando no clube. Só vontade não basta.

Desejo muita prosperidade pro Luizinho e agradeço imensamente pelo trabalho feito no Brasil. Trabalho muito sério, sem querer aparecer e extremamente profissional.

Agora meus amigos Xavantes, nos resta esperar.