G.E.Brasil 0x2 Brasil-FA

Quando tudo parece que vai engrenar, desanda. Quando o final de tarde era para ser de festa na Baixada, foi de protestos. É a sina Xavante em 2012.

O G.E.Brasil perdeu em casa para o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 e é o lanterna da segunda fase da Série A-2 do gauchão 2012.

A derrota já teve suas consequências. O treinador Marcelo Rospide foi demitido com o preparador físico Polaco. Os diretores de futebol Paulo Cunha e Marcelo Menegotto pediram demissão. Aliás, já vai tarde o Paulo Cunha. Um arrogante que não conhece NADA de futebol. O simples fasto dele ser Xavante fanático não lhe da o merecimento do cargo de comandar o futebol do clube. Ele não sabia nada de futebol. Mandou gente embora por picuinhas. Poucos gostavam dele. Ele sentia que não tinha mais clima e mesmo assim seguia de teimoso. A melhor coisa que ele poderia ter feito foi essa. Melhor para ele e melhor para o Brasil.

E outra, ta na hora de mandar alguns jogadores embora. Temos alguns jogadores que não tem a mínima condição de vestir a camisa do clube. Contratações terão que ser feitas. Espero que o Zimmermann não me venha com Jé, Franciel e amiguinhos dele. Mas não sei o que é pior, esses amiguinhos do Zimmermann ou as contratações do Collet. De novidade ele trouxe apenas o Ezquera, os demais qualquer um contrataria pois são jogadores rodados no RS.

Um ano que começou com um projeto bem elaborado, já se foi. Desde a demissão do treinador Luizinho Vieira já notava-se o quão perdida estava a direção do clube. Se não bastasse demitir o treinador líder do campeonato, ainda contrataram o lanterna Marcelo Rospide. Ele que nunca deu certo em lugar algum como treinador de futebol. Com a demissão de Rospide, já anunciaram a contratação de Rogério Zimmermann, aquele mesmo que saiu em 2006 depois de protestos da torcida. O que me deixa decepcionado com o Brasil é que eles não olham para outros mercados. Parece que o futebol gaúcho é o melhor do mundo. Só existem profissionais aqui. É uma pena. Isso está nos matando.

Mas vamos torcer pro Zimmermann, quem sabe não da certo? Torcer é o que nos resta. Se quarta-feira contra o Passo Fundo, fora de casa, a vitória não vier, já era o acesso.

Abaixo os áudios de hoje. Não falaram nada com nada.