G.E.Brasil 2×1 Mirassol

Willian Kozlowski fez os dois gols da vitória Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

Nem o frio segurou o Brasil

Brasil vence Mirassol/SP por dois a um na Baixada com dois gols de Willian Kozlowski e pula pra segundo no grupo

 Na tarde fria deste domingo, o Brasil recebeu no estádio Bento Freitas a equipe do Mirassol, do interior paulista, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os dois gols Xavantes foram marcados por Willian Kozlowski, um em cada etapa. A partida foi válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e com a vitória, o rubro-negro pulou para segunda colocação do Grupo A8 com 8 pontos ganhos. Como o grupo comandando pelo técnico Rogério Zimmermann folga na próxima rodada, o Brasil entra em campo novamente, pela competição nacional, somente no dia 12 de agosto quando viaja até Blumenau para enfrentar o Metropolitano, no estádio Monumental do Sesi, a partir das 16h.

O JOGO

Mesmo com muito frio na Baixada, a partida começou eletrizante. E no primeiro lance de perigo do jogo, o GEB chegou ao gol. Aos 7 minutos, Tiago Rannow fez cruzamento da direita e Willian Kozlowski, sozinho na marca do pênalti, subiu e cabeceou para o fundo da rede. Um a zero logo cedo na partida era tudo que o torcedor Xavante, presente em bom número no estádio, desejava.  Aos 10, Alex Amado é lançado em velocidade na grande área, chutou cruzado e o goleiro Leandro Santos. O Brasil partiu pra cima do adversário.

O Mirassol pouco chegava ao ataque. Aos 22, Eduardo Arroz chutou de fora da área, a bola saiu rasteira e bateu na rede pelo lado de fora. O vento muito forte no gramado prejudicava a equipe rubro-negro. Aos 38, Alex Amado recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola foi fraca e ficou fácil para o goleiro. Aos 42, André Cassaco entrou na grande área e cruzou rasteiro, o goleiro Luiz Muller interceptou e ficou com a bola.

Na segunda etapa, o sol apareceu mais forte, mas não suficiente para aumentar a temperatura. E logo no primeiro minuto, Alex Amado cruzou da esquerda, e Wender pegou de primeira no meio da grande área e mandou pra fora. Aos 13, em um lance parecido, só que do lado direito, surgiu o segundo gol. Jonas lançou Wender na direita, o volante cruzou quase na linha de fundo. No meio da área apareceu Willian Kozlowski, que chutou de primeira, e estufou a rede do adversário. O GEB ampliava o placar na Baixada.

Depois do gol, o Brasil recuou e partia nos contrataques. Aos 16, Tiago Rannow aproveitou rebote fora da área e mandou uma bomba, a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos 33, Alexandre, que havia entrado no lugar de Dione, fez cruzamento da esquerda, e na grande área Galego, que havia entrado no lugar de Tiago Saletti, pegou mal e deixou fácil para o goleiro. E no último lance do jogo, o Mirassol descontou. Aos 38, depois de um bate e rebate na área Xavante, André Cassaco chutou para o gol, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o rubro-negro pulou para segunda colocação do Grupo A8 com 8 pontos ganhos, e entra em campo novamente, pelo nacional, somente no dia 12 de agosto, quando viaja até Blumenau para enfrentar o Metropolitano, no estádio Monumental do Sesi, a partir das 16h.

Matéria da Assessoria de imprensa G.E.Brasil.


COMPACTO BLOG XAVANTE

MATÉRIA TV NATIVA


ÁUDIOS

Capturados da Rádio Pelotense AM









Nossos parceiros

?>