G.E.Brasil 4×0 Sapucaiense

Xavante passeia em campo, goleia, e está na semifinal da Copa Hélio Dourado

Moisés abriu o placar de penalti na primeira etapa. Foto: Carlos Insaurriaga

No belo final de tarde desse domingo em Pelotas, o Xavante venceu a Sapucaiense pelo placar de 4 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Hélio Dourado. Os gols da partida foram marcados por Moisés, de penalti na primeira etapa, Alex Amado no início do segundo tempo, Moisés pegando no rebote do goleiro Eliandro e Márcio Jonatan fechou o placar no final da partida.

A partida ficou mais fácil depois da expulsão de Maicon Sapucaia aos sete minutos da primeira etapa. Ele, que tanto provocou a torcida do Brasil na primeira partida e falou um monte de besteiras, foi expulso por reclamação e assistiu ao baile Xavante do lado de fora. Aliás, ele adora ver o Brasil vencer, desde os tempos que vestia aquela camisa amarela. Mas mesmo com onze em campo, a vitória viria pois o time mostrou um bom futebol e a pressão já era grande antes da expulsão. Mas mais importante do que a classificação, é ver o time jogando bem. Alexandre, Moisés, Edu Silva e Alex Amado foram os destaques da partida.

Com a vitória o Xavante chegou à segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Internacional. Os outros dois classificados são 14 de Julho e Juventude que possuem o mesmo aproveitamento, 50%. Com isso o adversário Xavante na semifinal será decidido nessa segunda-feira em sorteio a ser realizado na sede da FGF. Uma coisa está definida, o Xavante decidirá a vaga para a final com o segundo jogo no estádio Bento Freitas.

Destaque para a entrevista coletiva do treinador Rogério Zimmermann, sensacional. Ouçam no final do post.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fabiano Eller e Edu Silva (Éder Silva); Leandro Leite, Washington, Moisés e Alexandre; Matão (Marcos Denner) e Alex Amado (Márcio Jonatan).  Técnico: Rogério Zimmermann.
Sapucaiense: Eliandro; Taffarel, Valença, Alan e Gaúcho; Evandro (Cláudio Junior), Douglas Tirrex, Maicom Sapucaia e Altieri (Luiz Felipe); Rafinha e Raphael Paraíba (Fusca). Técnico: Luciano Corrêa.
Gols: Moisés (35′ – 1º tempo e 16′ – 2º tempo) , Alex Amado (13′ – 2º tempo) e Márcio Jonatan (43′ – 2º tempo).
Arbitragem: Ronaldo Santos Silva, auxiliado por José Franco Filho e José Eduardo Calza.
Cartões amarelos: Leandro Leite e Fabiano Eller (GEB) e Douglas Tirrex, Alan e Valença (SAP).
Cartão Vermelho: Maicom Sapucaia (SAP).

FOTOS
by Carlos Insaurriaga e capturadas de redes sociais

COMPACTO BLOG XAVANTE

ÁUDIOS
capturados da Rádio Pelotense AM