14 de Julho 1×1 G.E.Brasil

Xavante empata na fronteira e joga por vitória simples para ir a final da Copa Hélio Dourado

Torcida Xavante marcou presença em Livramento: Foto: Thiago Sanchez.

Jogando em Santana do Livramento na tarde desse domingo, o G.E.Brasil empatou em 1 a 1 com a equipe do 14 de Julho pela primeira partida das semifinais da Copa Hélio Dourado. Com grande apoio da torcida Xavante nas arquibancadas, a equipe Xavante saiu na frente do placar com gol de Marcos Paraná cobrando falta aos 13′ da segunda etapa. O empate do time da fronteira veio aos 29′ com Léo Paulista.

Com o empate o Xavante precisa de uma vitória simples no próximo domingo na Baixada, ou até um empate em 0 a 0, para passar para a final da competição. Na outra partida das semifinais, o Juventude venceu o Internacional por 1 a 0 em Caxias do Sul.

Fato a se destacar, como sempre, é a presença da torcida Xavante em Livramento. Somando ônibus, micro-ônibus e vans, passaram de dez. Fora os carros particulares. Cerca de 400 torcedores Xavantes estavam nas arquibancadas do João Martins. Essa torcida quando diz que vai invadir, invade. Não é lenda.

Agora é decidir em casa e lotar a Baixada no próximo domingo. O futuro do G.E.Brasil passa por essa partida. Nós queremos o título e a vaga para a Série D do Brasileirão. Nosso objetivo é, e sempre foi, ter um calendário cheio para o ano que vem. Buscar conquistas a nível nacional. Mostrar a grandeza desse clube e dessa torcida.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller, Wender, Cirilo, Fabiano Eller e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Moisés e Marcos Paraná (Marcos Denner); Alex Amado (Alexandre) e Matão (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.
14 de Julho: Yai; Marcelo Gamela, Dakimalo, Léo Paulista e Luís Paulo; Alexandre, Marcelo, Moisés e Lima; Reinaldo e Foletti. Técnico: Júlio Battisti.
Gols: Marcos Paraná saos 13′ – 2º tempo  e Léo Paulista aos 29′ – 2º tempo.
Cartão Vermelho: Marcelo gamela (14).
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Alexandre Kleinich e José Inácio de Souza.

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Nossos parceiros

?>