Riograndense-SM 0x0 G.E.Brasil

Xavante empata em Santa Maria e garante vaga na final do primeiro turno

riograndense_vs_geb002

Luiz Muller defende penalti e Xavante está na final. Foto: esportesul.com

Poderíamos dizer que foi sofrido, que foi difícil, que foi na garra. Isso já sabíamos que seria assim. Mas o que vale dizer é que foi jogando futebol que o Xavante chegou a final do primeiro turno da Série A-2 do Gauchão 2013 ao empatar com o Riograndense em Santa Maria na tarde desse domingo. Quando todos, e eu, principalmente, esperavamos um Brasil defensivo, retrancado, vimos um time jogando marcando a saída de bola do Riograndense e jogando com a bola no pé. O time da casa não fez quase nada na partida. O jogo foi do Brasil. Só não venceu porque jogou com o regulamento embaixo do braço com muita frieza e muito bom futebol.

Na primeira etapa o time da casa só chegou em um lance em que o zagueiro Cirilo fez um penalti infantil, sem necessidade. Tiago Duarte, Pelotinhas, viu a muralha Luiz Muller e tremeu as perninhas, batendo fraco no mesmo canto do goleiro Xavante. Aí foi fácil. Na segunda etapa o time do Riograndense chegou com perigo apenas uma vez em grande defesa de Luiz Muller. No mais, o Brasil perdeu várias chances de gol durante toda a partida e ainda teve um penalti não marcado por Márcio Chagas em cima de Alex Amado que foi empurrado dentro da área.

Com a vitória o Xavante enfrentará o São Paulo-RG na final do primeiro turno. A primeira partida será em Pelotas na próxima quinta-feira e a decisão será em Rio Grande no outro domingo. Serão dois grandes jogos.

Estamos há 2 jogos do acesso. Nunca estivemos tão perto. Hoje o time provou que tem futebol para enfrentar qualquer time dessa Série A-2. No momento da decisão o time soube jogar um grande futebol e fazer o que precisava. Agora é jogar tudo na partida do Bento Freitas e conseguir uma vitória sem sofrer gols para levar a vantagem pro segundo jogo. É jogo de Baixada lotada e apoio incondicional a esse time que está mostrando que merece toda a confiança da torcida. E no outro domingo, Rio Grande vai ficar pequena.

Vamos com tudo Brasil. Encha essa torcida de orgulho.


FICHA TÉCNICA

Riograndense: Yai; Anderson, Marcio Nunes, Lucas (Dangelo) e Rangel; Cassel, Mikimba (Wilson) e Gustavinho; Tiago Duarte (Julio Abu), Foletti e Fabio Alemão. Técnico: Círio Quadros.
G.E.Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Ricardo Bierhals) e Cleiton (Maicom Sapucaia); Alex Amado (Márcio Jonatan) e Éder Machado. Técnico Rogério Zimmermann.
Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
Horário: 15h.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silvam, auxiliado por Lúcio Beirsdorf Flor e João Lúcio de Souza Júnior.
Cartões Amarelos: Cirilo e Washington (Brasil); Gustavinho, Cassel, Lucas, Márcio Nunes, Rangel e Dangelo (Riograndense).
Cartões vermelho: Dangelo (Riograndense).


FOTOS

 


VÍDEOS

Penalti defendido pelo goleiro Luiz Muller (vídeo do site EsporteSUL.com)

Matéria do programa Lance Final da RBS TV

Comemoração dos jogadores com a torcida (vídeo do site EsporteSUL.com)

Comemoração da torcida ao final da partida

Apoio aos jogadores na chegada em Pelotas

 

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Nossos parceiros

?>