G.E.Brasil 4×0 Santo Ângelo

Xavante aplica mais uma goleada e está muito perto da final do segundo turno

vs_santoangelo002

Rafael Forster abriu o placar em cobrança de penalti. Foto: Carlos Insaurriaga

Estamos ficando mal acostumados. É uma goleada atrás da outra. Na noite dessa quarta-feira o G.E.Brasil fez 4 a 0 no Santo Ângelo na primeira partida da semifinal do segundo turno da Série A-2 do Gauchão 2013 jogando no estádio Bento Freitas. Os gols foram marcados por Rafael Forster de pênalti, Willian marcou contra num lance bisonho, Alex Amado ampliou já na segunda etapa e Éder Machado fechou o placar já no final da partida, 4 a 0.

Quem vê o placar pensa que o Brasil patrolou. Que nada. Tudo bem que o  Santo Ângelo chegou apenas três vezes com perigo ao gol Xavante. Na primeira etapa Luiz Muller fez duas boas defesas e na segundo tempo o goleiro Xavante defendeu um pênalti cometido infantilmente por Leandro Leite. Mas o time não atuava bem. No meio campo apenas Washington jogava bem. Cleiton estava perdido e Maicom Sapucaia errava um passe atrás do outro. No intervalo o time voltou com Wender no lugar de Maicom Sapucaia e a coisa seguiu travada no meio de campo Xavante. Só com a entrada de Canhoto no lugar de Cleiton que a coisa começou a funcionar. Já na sua primeira bola, Canhoto meteu um balaço no travessão. No seu segundo toque na bola, deixou Alex Amado na cara do gol para driblar o goleiro Costella e marcar o terceiro gol Xavante. Éder Machado pouco fez pois pouco a bola chegou até ele. Nas poucas bolas que chegaram até ele, o camisa 9 deu andamento à jogada. Na única chance que teve, guardou.

Na verdade o Brasil soube neutralizar o Santo Ângelo, que pouco fez durante a partida, mas faltou um pouco mais de criação. Mesmo assim o time mostrou muita superioridade sobre o adversário, o que nos dá muita esperança.

O destaque da partida foi Alex Amado. Marcou um gol, sofreu um pênalti e deu uma assistência para o gol de Éder Machado. Washington e Rafael Forster também tiveram grande atuação, assim como Luiz Muller que pegou um pênalti de maneira sensacional.

No próximo domingo, 15:30h, o Xavante faz o jogo da volta em Santo Ângelo podendo perder por até três gols de diferença. Está tudo muito bem encaminhado, mas nada definido. Faltam apenas três jogos para o acesso.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil:Luiz Müller; Tiago Rannow (Ricardo Bierhals), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Maicom Sapucaia (Wender) e Cleiton (Canhoto); Alex Amado e Éder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann.
Santo Ângelo: Guilherme Costela; Willian, Carlão, Renato e Marcio; Douglas T-Rex, Moisés, Bruno Flores e Rafinha (Giliard); Felipe Garcia e Jean Silva (Felipinho). Técnico: Luciano Correa.
Data: 3 de Julho de 2013.
Horário: 19h.
Local:
 estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da silva Alves  e Sedenir Martins.
Cartões amarelos: Carlão,William, Geison, Felipe Garcia (Santo Ângelo); Cirilo, Maicom Sapucaia, Leandro Leite e Rafael Forster (Brasil).
Cartão Vermelho: Geison (Santo Ângelo).
Gols: Rafael Forster aos 8′ do 1º tempo, Willian contra aos 40′ do 1º tempo, Alex Amado aos 37′ do 2 º tempo e Éder Machado aos 43′ do 2º tempo.

FOTOS

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

Os gols da partida – Vídeo da Assessoria de Imprensa GEB

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Nossos parceiros

?>