Adeus ao martírio

Xavante vence o Santo Ângelo no jogo da volta e está de volta à primeira divisão

vs_santoangelo003

Equipe honrou as cores do clube e garantiu o acesso. Foto: Carlos Insaurriaga

Há quatro anos atrás perdemos mais do que a Série A, perdemos três guerreiros. Giovane, Régis e Cláudio Milar. À esses três guerreiros temos o prazer de dizer: “NÓS VOLTAMOS!”

Jogando um segundo turno quase perfeito, o Grêmio Esportivo Brasil venceu a segunda partida das semifinais contra o Santo Ângelo, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cirilo e Alex Amado. Com esse resultado o Xavante garantiu vaga na final do segundo turno e assegurou o melhor desempenho de toda a competição, assim garantindo pelo menos a terceira vaga de acesso à primeira divisão. O rubro-negro enfrentará o Aimoré na final do segundo turno. Sendo campeão do segundo turno, garante a vaga que rende 100% da cota de tv no ano que vem. A primeira partida será em Pelotas na próxima quinta-feira, às 20 horas, e o segundo jogo em São Leopoldo no domingo às 18 horas.

Com a confirmação dos resultados de Santo Ângelo e São Leopoldo, onde o Aimoré venceu o Ypiranga por 1 a 0, a torcida Xavante comemorou o fim do martírio que é a segundona. Centenas de torcedores que foram para a frente do Bento Freitas ouvir à partida, viraram milhares após o jogo. A festa foi noite a dentro.

A dor que sentimos em 2009 não passou, apenas amenizou um pouco. A saudade dos três guerreiros será eterna. Não sei se alguma outra torcida suportaria tudo o que passamos de 2009 para cá. Não foi nada fácil perder os ídolos, cair para a segunda divisão depois de uma competição absurda que foi o Gauchão de 2009, perder um acesso à Série B no mesmo ano do acidente e depois perder a vaga em competições nacionais. Só o torcedor Xavante sabe o que ele aguentou nesses quatro anos. Para sobreviver a isso não é fácil, manter acesa essa chama mesmo com tantas pauladas. Mas o amor dessa torcida por esse clube é inexplicável. Nem que se viva mais mil anos alguém conseguirá explicar isso. Revoltou-se quando precisou, cobrou quando tinha que cobrar, sofreu demais, mas sempre esteve ali esperando esse momento com muita agonia e esperança. Portanto torcedor Xavante, comemore, vibre, se emocione e grite aos quatro cantos: “O XAVANTE VOLTOOOOOOUUUU!!”.

Que venha a final do turno. Que venha a final do campeonato. Estamos prontos para tudo.

Nessa segunda-feira traremos toda cobertura da partida e da chegada da delegação à Pelotas, prevista para às 16 horas.

FOTOS

VÍDEO

Festa da torcida Xavante em Pelotas

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM