Mais um clássico para a conta

Brasil vence mais um clássico Bra-Pel e estreia com vitória na Copa Fronteira Sul

vs_pelotas0080

Wiliam Kozlowski fez o gol da vitória Xavante. Foto: Italo Santos

Em 2011 foi Athos. Em 2012 foi Marcos Paraná. E 2013 é a vez de Wiliam Kozlowski. O que eles têm em comum? A camisa 10 rubronegra e serem matadores de lobos. Wiliam Kozlowski foi o autor do gol da vitória sobre o E.C.Pelotas no clássico Bra-Pel realizado no estádio Bento Freitas na tarde desse domingo válido pela Copa Fronteira Sul. Dois anos atrás quem decidia os clássicos daquele ano era o meia Athos, marcando gol nos dois clássicos. Ano passado Marcos Paraná lançou dois torpedos de fora da área e também marcou nos dois clássicos do ano. Ambos camisas 10. E agora William Koslowski honrou a camisa 10 Xavante e marcou o gol da vitória.

Ficar aqui falando sobre os 10 anos de hegemonia rubronegra já ficou chato. A única desculpa que o lado amarelo da cidade tinha era: “Estamos na primeira”. Enchiam a boca e estufavam o peito para falar isso. Agora nem essa exclusividade eles possuem mais. Quanto as torcidas, há muito tempo não se discute mais. A tal “maior estrutura do interior”? Foi-se por água abaixo. Aliás, agora serve como desculpa para derrotas. A estrutura do Brasil, com elenco formado há mais de um ano, foi a desculpa apresentada pelo treinador da equipe adversária. Sem falar na desculpa do vento, do gramado e da arbitragem. Ta é perdendo a graça já. Ta ficando comum ganhar Bra-Pel.

Ta na hora de colar nos postes da cidade: “Procura-se um rival”.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton (Gustavinho) e Wiliam Kozlowski (Márcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.
E.C.Pelotas: Paulo Sérgio; Régis (Paraná), Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany, Tiago Gaúcho, Fabiano Gadelha (Ramon) e Mithyuê (Jefferson Luís); André (Elton) e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto.
Copa Regional Sul Fronteira
Domingo 18/08/2013 – Estádio Bento Freitas – 16 horas
Gol: Wiliam Kozlowski, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Wender e Nunes (GEB) – Tiago Gaúcho, Felipe Garcia e Paraná (ECP).
Cartões Vermelhos: Ricardo Bierhals (GEB) – Bruno Salvador (ECP).
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Claudio Gonçalves e Guilherme da Silva.


FOTOS

Diário Popular: Jô Folha e Moizés Vasconcellos
Assessoria de Imprensa GEB: Carlos Insaurriaga e Italo Santos
Imagens retiradas de redes sociais

VÍDEOS

O gol e o final da partida

O gol da partida – Vídeo da Assessoria de Imprensa GEB

Imagens da partida – TV Nativa

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Universidade AM