Macumba da boa

Brasil vence mais um clássico e está na final da Copa Fronteira Sul

vs_pelotas023

Joelson comemora o gol de abertura do placar. Foto: Italo Santos

Já se passavam 42 dias sem ganhar Bra-Pel, eu já estava ficando preocupado. Mas hoje tudo voltou ao normal. O time dos macumbeiros, como eles nos chamam, venceu mais um clássico e conquistou o segundo turno da Copa Fronteira Sul. Com gols de Joelson na primeira etapa e El loco Éder Machado na etapa complementar, o Xavante venceu o Pelotas por 2 a 1. Gilmar descontou para os amarelos. O jogo de hoje foi dominado pelo Brasil. Joelson foi o destaque da partida com um gol, uma assistência e várias chances de gols criadas.

Agora teremos mais dois clássicos para decidir o título da Copa Fronteira Sul. O primeiro acontece na próxima sexta-feira no Salão de Festas e a decisão é na Baixada na terça-feira. Pasmem, finais sexta e terça-feira. Viva a Federação gaúcha de Futebol. É uma piada.

Tudo isso tem me lembrado a divisão de acesso desse ano. Perdemos o primeiro turno de maneira trágica pro São Paulo e depois… bom, vocês sabem o que aconteceu depois. Só lhes digo uma coisa, o melhor está por vir. Bruno Mortinho (discípulo do Paulo Morto) que se prepare, a negrada macumbeira vai com tudo para essa final.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes (Ricardo Schneider), Márcio Hahn e Cleiton (William Kozlowski); Joelson (Gustavo Papa) e Alex Amado (Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.
E.C.Pelotas: Paulo Sérgio, Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Edson Borges e Digão; Jovany, Paraná (Rafael Santiago), Jefferson (Mithyuê), Bruno Coutinho (Régis), Felipe Garcia (Fabiano Gadelha) e Gilmar. Técnico: Paulo Porto
Local: estádio Bento Freitas, Pelotas-RS.
Data: 05/11/2013.
Horário: 20:30h.
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Monteiro de Souza Junior.
Cartões Amarelos: Luiz Muller, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Cleiton e Joelson (Brasil); Tiago Gaúcho, Jovany, Jefferson, Rafael Santiago e Gilmar (Pelotas).
Gols: Joelson aos 18′ 1º tempo e Éder Machado aos 15′ 2º tempo para o Brasil, Gilmar aos 18′ 2º tempo para o Pelotas.

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

Os gols da partida – Vídeo da Assessoria de Imprensa do GEB

Os gols – Diário Popular/TV Nativa

ÁUDIOS
*capturados das Rádios Pelotense AM e Tupanci AM

6 pensou em “Macumba da boa

Os comentários estão fechados.