Apenas para dar mais emoção

Brasil perde a primeira partida da final da Copa Fronteira Sul e joga por vitória na Baixada

vs_pelotas024

Brasil tentou mas não conseguiu marcar o gol de empate. Foto: Italo Santos

É, meu amigo. A zebra correu solta na Boca do Lobo na última sexta-feira. Depois de 15 anos o Brasil perdeu um clássico no salão de festas. Com um gol espírita do jogador de futsal, eles saíram na frente na final da Copa Fronteira Sul vencendo por 1 a 0. A partida da volta acontece na próxima terça-feira na Baixada, às 20:30h, e o Pelotas joga pelo empate.

Essa inconstância do Brasil que é difícil de compreender. Deu um totó no Pelotas na terça-feira passada e na sexta teve dificuldades para chegar ao gol adversário. Mas isso é o de menos. As chances de vencermos são enormes pois nosso elenco é melhor e temos um treinador de verdade no banco de reservas, daqueles que não se caga em decisões.

E esse é o momento mais importante dos últimos anos. Obviamente que subir para a Série A do Gauchão foi importante, mas de nada importa jogar Série A do Gauchão e depois mofar nessas Copinhas intermináveis e mal organizadas. Precisamos vencer a Copa Fronteira Sul para lutar pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o Gauchão e uma competição nacional no segundo semestre, poderemos ter um Brasil do tamanho que sempre buscamos. Importante é que os jogadores tenham consciência do quão importante é vencermos esse clássico para o futuro do nosso clube. Que a Baixada estará lotada do lado rubronegro não restam dúvidas. Agora é botar a bola no chão e lutar.

Vamos com tudo!

FICHA TÉCNICA

E.C.Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Jovany, Paraná, Tiago Gaúcho, Régis (Gadelha) e Felipe Garcia (Mithyuê); Rafael Santiago (Kayron). Técnico: Paulo Porto.
G.E.Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Willian Kozlowski (Ricardo Schneider); Joelson e Éder Machado (Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Data: 08/11/2013.
Horário: 20:30h.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Leirson Peng Martins.
Gol: Mithyuê aos 16 minutos da primeira etapa.

VÍDEO

Matéria RBS TV

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM