Estamos quase lá

Brasil vence o Juventude na Baixada e está muito perto da fase final do Gauchão

vs_ju001

Jogador do Juventude só observa a comemoração dos jogadores Xavantes. Foto: Italo Santos

Era um jogo primordial para o novo objetivo do G.E.Brasil no Gauchão 2014, a classificação para a fase final. Depois de se garantir na Série A de 2015, o Xavante busca ficar entre os quatro primeiros colocados do seu grupo e para isso venceu o Juventude no Bento Freitas na noite dessa quinta-feira. Em um jogo enrolado na primeira etapa, o time de Rogério Zimmermann voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar aos 16 minutos em jogada que Cleiton lançou Túlio Souza e o meio-campo Leandro Melo do Juventude, tentando afastar a bola, meteu uma bicuda contra o próprio gol, no cantinho, uma bucha! E o segundo gol não demorou para acontecer. Aos 25 minutos Rafael Forster cruzou da esquerda e Nena deu um testaço cruzado. A bola bateu na trave e na cabeça do goleiro Fernando do Juventude e entrou. A fase é tão boa que se fosse uns anos atrás a bola bateria na trave e sairia. E assim terminou a partida, vitória de 2 a 0 para o Brasil.

Com a vitória o Brasil chegou aos 22 pontos e está em terceiro lugar na classificação geral, atrás do Inter e com o mesmo número de pontos, vitórias e saldo de gols que o Grêmio. Perde apenas nos gols marcados. No seu grupo o Xavante está em segundo lugar, dois pontos à frente do Veranópolis e há sete pontos de distância do quinto colocado São José.

A campanha do nosso rubronegro é fantástica. Nem o mais otimista torcedor Xavante imaginaria isso. Mas é fruto do trabalho de toda a diretoria, comissão técnica e jogadores. O grupo está fechado e Rogério Zimmermann tem o grupo na mão. Na próxima rodada já podemos garantir a classificação para a fase final. Portanto, todos rumo à Lajeado no domingo, 09/03, às 17 horas, pois tem Xavante em campo.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Luiz Muller, Wender, Evaldo, Fernando Cardoso e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton (Ricardo Schneider) e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado (Dinei) e Nena. Treinador: Rogério Zimmermann.
Juventude: Fernando, Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Leandro Melo (Leandro Franco), Jardel, Mika e Yann; Ermel (Rogerinho) e Brenner.
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Júlio César dos Santos e Max Guimarães Vioni.
Gols: Leandro Melo contra aos 16′ e Nena aos 25′ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Evaldo, Rafael Forster, Nunes, Márcio Hahn e Nena (Brasil) e Jardel e Mika (Juventude).


VÍDEOS

Os gols – Blog Xavante

Os gols – TV COM

Os gols – TV Xavante


ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

Um comentário em “Estamos quase lá

Deixe um comentário