Comemoração apenas adiada

Xavante empata em Porto Alegre e decide título do interior na Baixada contra o VEC

vs_saojose031

Torcida Xavante marcou presença no Passo D’Areia. Foto: Carlos Insaurriaga

E o grito de campeão do interior foi apenas adiado. Na noite de ontem o G.E.Brasil empatou em 1 a 1 com o São José em Porto Alegre e chegou aos 26 pontos na classificação geral do Gauchão 2014. O gol Xavante foi marcado pelo meia Túlio Souza em um contra ataque fulminante feito por ele,  Nena e Alex Amado ainda na primeira etapa. Na segunda etapa o Brasil voltou com uma postura mais defensiva e jogando nos contra ataques. Mas foi o São José que marcou. Em jogada nas costas de Raulen, a bola foi cruzada na área e o jogador do Zequinha tocou para dentro. O título do interior só não veio nessa rodada porque o Caxias patrolou o defunto na Boca do Lobo e chegou aos 24 pontos.

A última rodada acontece no próximo domingo e o Brasil enfrenta o Veranópolis na Baixada. A vaga como segundo colocado do Grupo A já está garantida pelo Xavante. Isso significa que o Brasil enfrentará o terceiro colocado do grupo B na próxima fase em apenas um jogo eliminatório na Baixada. Hoje o adversário seria o Novo Hamburgo, mas dependendo da última rodada o adversário poderá ser o Cruzeiro também. Quanto às vagas da Série D e Copa do Brasil, confesso que ainda segue confuso. No início o regulamento deixa claro que a vaga da Série D seria para o time com melhor campanha na primeira fase do campeonato, no caso, o Brasil. Mas lá no meio do regulamento tem um artigo falando que o campeão e vice gaúchos ganham vaga na Copa do Brasil e não Série D. É meio confuso. O treinador Rogério Zimmermann disse em entrevista que o Brasil só não garante a vaga da Série D se algum outro time do interior, que não esteja em nenhuma da séries nacionais, chegue na final do campeonato. Tese essa confirmada pelo jornalista André Muller da Rádio Pelotense. Mas vamos aguardar, nos próximos dias devemos ter isso desenrolado.

O importante é lotar a Baixada no domingo contra o VEC para conquistarmos o título do interior. O resto virá por consequência.

Portanto domingo, 16 horas, lugar de Xavante é no Bento Freitas. É dia de empurrar esses guerreiros pra dentro do VEC em busca do título do interior. Vamos com tudo!

E que quinta-feira com cara de segunda, não?

FOTOS

VÍDEO

Os gols – TV Xavante

)

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

 

Deixe um comentário