O velho dono do interior

Xavante vence o Veranópolis na Baixada e é o campeão do interior no Gauchão 2014

vs_vec021

Jogadores comemoram a vitória com a massa Xavante. Foto: Moizes Vasconcellos

O futebol do interior do Rio Grande do Sul tem um novo dono. Novo não, o velho e bom Grêmio Esportivo Brasil. Na tarde desse domingo, 16 de março de 2014, o Xavante venceu o Veranópolis por 1 a 0 e sagrou-se campeão do interior no Gauchão 2014. O jogo foi pegado e muito difícil como era previsto. O Veranópolis tem um belo time e não é a toa que fez uma bela campanha nessa primeira fase. Mas o Brasil foi contundente, agressivo e cirúrgico. Criou várias oportunidades de gol mas ele só veio aos 24 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta perfeita de Rafael Forster (mais uma), Nena só desviou de cabeça e correu pra galera. O gol matou o VEC e o Brasil soube administrar o resultado. Após o apito do árbitro, a festa tomou conta da Baixada. Jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida comemoraram esse título, que não vinha desde 1984, de forma intensa e merecida. O Brasil recuperou sua hegemonia de maneira absoluta. Incontestável.

Agora começam as finais. No próximo sábado o Brasil enfrenta o Novo Hamburgo no Bento Freitas, às 19 horas, em jogo único. Quem vencer passa para as semifinais e pega o vencedor de Grêmio e Juventude. É jogo para Baixada lotada, mais uma vez. A partida será televisionada pelo canal fechado PFC e pela TVCOM.

Há muito tempo esperávamos um momento desses. Os últimos anos da torcida Xavante foram de sofrimento, de perdas, de dor. Mas esses jogadores e a comissão técnica nos devolveram essa alegria que só a torcida Xavante possui. Ao final da partida, o carnaval comeu solto dentro do Bento Freitas arrastando o povão para fora do estádio. A alegria no rosto de cada Xavante era de uma simplicidade única. Aquele povo sofrido, das batalhas do dia-a-dia, enfim pode sorrir e gritar campeão. Extravasou da maneira mais original e típica do nosso torcedor, abraçados uns aos outros, fazendo festa. Como diria meu amigo Ivan Schuster: “Querer ser Xavante e ainda ser campeão, já é pedir demais”. Dessa vez papai do céu olhou por nós. Estamos realizados. Obrigado Grêmio Esportivo Brasil, tu faz as nossas vidas mais felizes pelo simples fato de você existir.

Agora, queremos o título. Quem mandou não segurar?

Vamoooooooooooooooooooooooooooooooo!

FOTOS

VÍDEOS

Blog Xavante

De primeira – TV Xavante

Rede Esportiva

O enterro do lobo (vídeos de Claudio Rodrigues)

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









5 Comentários

    Comentar

    Nossos parceiros

    ?>