Segundo semestre já começou na Baixada

Xavante volta aos treinos e visa conquistas no segundo semestre

apresentacaoseried14

Elenco foi recepcionado pela torcida Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

E a bola já está rolando no estádio Bento Freitas na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D desse ano. A competição começa somente em julho, após a Copa do Mundo. Mas o elenco Xavante se reapresentou na tarde dessa última segunda-feira e deu início aos trabalhos técnicos e físicos visando o segundo semestre. A saudade de ver a bola rolando já era grande por parte da torcida Xavante.

Algumas caras novas foram apresentadas a um bom número de torcedores Xavantes presentes na Baixada. Entre eles estavam o atacante Felipe Garcia e o goleiro Eduardo Martini. O elenco conta com vinte jogadores e novos nomes devem ser anunciados em breve. Grande parte do elenco que fez excelente campanha no Gauchão 2014 permaneceu no clube. Apenas o goleiro Luiz Muller já teve acerto com outro clube e alguns outros jogadores ainda negociam a permanência ou não terão seus contratos renovados. O setor que chama atenção é o ataque. Com as renovações de Nena, Alex Amado e Gustavo Papa, além do retorno de Márcio Jonatan e a contratação de Felipe Garcia, o ataque Xavante terá uma disputa acirrada pelas duas vagas de titulares. Papa e Nena fizeram um bom Gauchão, assim como Alex Amado. Márcio Jonathan teve um excelente segundo semestre de 2013 mas acabou se machucando. E Felipe Garcia, se repetir as boas atuações dos tempos de Santo Ângelo, temos tudo para ter um segundo semestre repleto de gols.

Há de se exaltar à direção do clube quanto às renovações. O milagre que ele fizeram para manter grande parte do elenco eu não sei qual foi e na verdade prefiro nem saber. Mas não deve ser fácil manter um elenco que foi vencedor no primeiro principal campeonato de futebol do Rio Grande do Sul.

A bola ainda vai demorar a rolar, mas o clima de competição voltou à Baixada, graças a Deus.

Matéria RBS TV

Matéria TV Xavante









2 Comentários

    Comentar

    Nossos parceiros

    ?>