Outro Futebol – G.A.Farroupilha

O amor de uma torcida pelo seu clube é a essência do futebol. E é isso que a série chamada Outro Futebol começou a mostrar desde o domingo no canal fechado Canal Brasil. A atração, assinada pelo cineasta e fotógrafo argentino Federico Peretti, é inspirada no documentário El Otro Fútbol, do mesmo diretor.

A equipe do programa percorreu diversas regiões do Brasil buscando retratar o espírito lúdico dessa prática. O resultado é o registro emocionante de dez clubes: Farroupilha (RS); Concórdia (SC); Ypiranga (AP); Manicoré (AM); Itapecuruense (MA); Catuense (BA); Penedense (AL); Estanciano (SE); Barra Mansa (RJ) e Tupy (ES). As dificuldades financeiras, os campos não tão bem cuidados, as pequenas e fanáticas torcidas, os estádios acanhados, os dirigentes e os empresários são captados em detalhes ao longo dos episódios.
O primeiro episódio da série foi sobre o Farroupilha, de Pelotas, na semana passada. Em Pelotas todos possuem um carinho especial pelo Farrapo e após assistir a esse episódio o carinho será maior ainda. Ele narra a semana do último jogo do Farroupilha na divisão de acesso de 2013, onde o clube precisava vencer em casa para não ser rebaixado para a terceira divisão do campeonato gaúcho.

Coronel Poeta e Trem são os protagonistas. É de se emocionar e dar valor ainda mais ao nosso futebol, a nossa realidade, que é o futebol do interior.

2 pensou em “Outro Futebol – G.A.Farroupilha

Deixe um comentário