60 dias para a bola rolar

Há sessenta dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o G.E.Brasil conheceu o seu primeiro adversário na competição. O Xavante fará a sua estreia no dia 20 de julho contra o Ituano, campeão paulista, em Itu-SP. Com a reapresentação que ocorreu há dezoito dias, o comandante Xavante Rogério Zimmermann terá um longo tempo para deixar a equipe na ponta dos cascos. Nesse tempo novas contratações devem ser feitas. Na pausa para a Copa do Mundo, muito times das Séries B e C devem liberar jogadores que talvez nos interessem. Portanto precisamos analisar muito bem o mercado e temos tempo para isso. Dois meias, um zagueiro e um lateral-esquerdo devem pintar como novidades em breve.

Quanto aos adversários, o Ituano reformulou todo o time campeão paulista. Apenas o meia Cristian seguiu no clube. Ou seja, o time ainda é uma incógnita. A Cabofriense é um time cheio de veteranos conhecidos como Fabrício Carvalho, Keninha, Teti e Gladstone. O Maringá, vice-campeão paranaense, confirmou a sua participação na competição somente essa semana. O clube corre atrás de reforços para o seu ataque que ficou desfalcado de quatro jogadores que não renovaram seus contratos após o término do estadual. E temos o Guarani de Palhoça, campeão da Copa Santa Catarina. Esse é outra incógnita. Estão formando o elenco com jogadores desconhecidos.

Que a Série D não será fácil, isso já sabemos. Se iremos manter a mesma performance do Gauchão, já não sabemos. Mas se o time seguir encaixado como no Gauchão, teremos boas chances de buscar o acesso. E a torcida Xavante não vê a hora da estreia. Serão praticamente quatro meses sem um jogo oficial na Baixada até o jogo com a Cabofriense no dia 27 de julho. Que julho chegue logo.

Segue a tabela da primeira fase:

TURNO

1ª rodada – 20/07 – Ituano x Brasil
2ª rodada – 27/07 – Brasil x Cabofriense
3ª rodada – 03/08 – Maringá x Brasil
4ª rodada – 10/08 – Brasil folga
5ª rodada – 17/08 – Brasil x Guarani

RETURNO

6ª rodada – 24/08 – Brasil folga
7ª rodada – 31/08 – Guarani x Brasil
8ª rodada – 07/09 – Brasil x Maringá
9ª rodada – 14/09 – Cabofriense x Brasil
10ª rodada – 21/09 – Brasil x Ituano

2 pensou em “60 dias para a bola rolar

Deixe um comentário