Ah, tá!

Um colega de trabalho me aciona logo cedo no Skype e me envia um “link” do Globo Esporte. Clico e, para meu espanto, vejo o brasão Xavante na primeira página do portal. Diz o título: “Duas Medidas – Brasil de Pelotas foi punido pelo STJD em caso similar ao do Criciúma”.

É isto mesmo. O Criciúma jogou com um jogador que havia sido suspenso no passado, quando jogava por outro clube, e as federações e a própria CBF não souberam informar que o jogador estava impedido de participar. O Criciúma colocou o jogador em campo, foi denunciado, perdeu os pontos, recorreu e o STJD deu ganho de causa ao clube. O mesmo STJD, que em situação muito semelhante, para não dizer igual, puniu o GEB, acarretando no nosso rebaixamento da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Pior, o mesmo juiz/relator, Caio Rocha (este é o nome dele), que foi contra nós, agora foi a favor do Criciúma. Pode isto Arnaldo? Olha o que diz o meritíssimo: “Não lembro bem o caso do GEB, mas o objetivo do STJD é influir o mínimo possível no resultado de campo”. Ah, tá. Não precisa explicar, só queria entender. Pena que não dá para chamar um cara deste de safado, sem-vergonha ou incompetente, porque dá vontade. Mas sentir vergonha acho que pode, né? #VergonhaAlheia

Espero que a nossa imprensa esportiva faça o seu serviço e denuncie esta barbaridade. Segundo a matéria, tem um processo em andamento na justiça comum onde pleiteamos uma indenização por perdas e danos. Temos que colocar pressão e fazer este processo andar. Não é pouco dinheiro. São anos de atraso, muito investimento feito e muito patrocínio perdido. Poderíamos, hoje, estar em uma Série B. Sabe-se lá.

Para quem quiser conferir, abaixo o “link” da matéria:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/duas-medidas-brasil-de-pelotas-foi-punido-em-caso-similar-ao-do-criciuma.html

Abs.


Ivan Schuster
Onda Xavante

Deixe um comentário