Nós este ano, vamos vencer…

Xavante bate o Ituano na Baixada e garante primeira colocação no seu grupo

vs_ituano021

Torcida Xavante empurrou o time para mais uma vitória. Foto: Ítalo Santos

E 2014 promete, meu povo. Que ano! O ano da retomada do orgulho Xavante. Primeiro foi um Gauchão impecável e agora uma ótima campanha na Série D do campeonato brasileiro. Na tarde desse domingo o nosso Xavante confirmou a primeira colocação no grupo 7 da competição nacional com a vitória de 1 a 0 sobre o Ituano no Bento Freitas. A partida era decisiva e dessa maneira foi encarada. O gol Xavante saiu aos 38 minutos da primeira etapa depois que Washington foi derrubado dentro da área. Nena, com toda sua categoria, colocou a bola na rede. Na segunda etapa o Brasil teve um pênalti claríssimo a seu favor não marcado pelo árbitro da partida. O Ituano ameaçou uma pressão mas não teve sucesso. Dessa maneira terminou a partida, com mais três pontos pro Brasil e mais uma vitória em cima do campeão paulista.

Com a vitória o Brasil chegou aos 16 pontos e garantiu a classificação como primeiro colocado no seu grupo. Com o desempenho alcançado, o Xavante enfrentará o Operário-MT na próxima fase. O primeiro jogo será no Mato Grosso no próxima final de semana e o jogo da volta será no Baixada, provavelmente no sábado, 04/10, véspera de eleição.

Agora tudo é decisão. Não tem mais tempo para ter medo. O time da negrada, do pepino, da rebaixada, eliminou o vice-campeão paranaense e deu de relho duas vezes no campeão paulista. Temos um time certinho, muito competitivo e com muita vontade de subir o Brasil. A confiança da torcida em um elenco nunca esteve tão firme nos últimos anos quanto está agora. Torcida e time sabem muito bem o que precisam fazer. E lhes digo,  quando os dois encaixam, sai da frente.


FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini; Raulen, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Gustavinho) e Zotti (Chicão); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.
Ituano: Diego; Júlio Lopes, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar (Everton), Elielton, Marcelinho (Clayson) e Cristian; André Luis e Marcão (Gabriel). Técnico: Tarcísio Pugliesi.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartão amarelo: Zotti (Brasil), Luizão, Léo, Júlio Lopes, Neto e Clayson (Ituano).
Gols: Nena aos 38′  1º tempo (Brasil).

VÍDEO

Compacto Blog Xavante – 1080p

O gol – Assessoria de Imprensa GEB

Matéria RBS TV

Festa da torcida Xavante

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Comentar

Nossos parceiros

?>