Com alma e coração | Ivan Schuster

A Xavantada enlouqueceu! São um bando de loucos! Isto é doença! Estas afirmativas estão sendo frequentemente ouvidas nesta terça-feira, dia 7 de outubro de 2014. Estão sendo ditas para as centenas de pessoas que andam ensandecidas atrás de algum meio de locomoção para ir a Taguatinga/DF, para ver a apresentação decisiva e derradeira do GEB, que acontecerá no dia 19 próximo.

Pois meus caros e caras, doente é quem não é Xavante. A nossa insanidade é sã. Doentes são aqueles que não se deixam contaminar, que não abrem as portas do coração para este sentimento de paixão, orgulho e felicidade chamado Grêmio Esportivo Brasil, o Xavante.

Como viver sem amar? Como ser feliz sem sentimento, sem emoção? Tenho pena daqueles que não conseguem entender isto, que não tiveram a benção de terem nascidos Xavantes. Uma vida tão curta como a nossa, vivida sem a sensação de sentir o tum-tum-tum dos treme-terras da Garra Xavante batendo no peito ou de acompanhar a chegada no Bento Mendes de Freitas dos nossos Guerreiros em dia de espetáculo. O coração acelerou só de eu escrever.

Recebo notícias de que já há vários ônibus lotados e mais de três excursões de avião confirmadas. A excursão da qual tenho mais notícias, a da Onda Xavante de Porto Alegre/RS, já estourou o número total de assentos disponíveis e agora a agência de turismo responsável corre atrás de mais opções.

Torcedores Xavantes, estão se juntando no RS, SC, PR, SP, MG, RJ, GO, MT e por todos os recantos do Brasil. É dia de gastar milhagem, pois o GEB não se apresenta sem a sua Torcida. Somos parte integrante do espetáculo. Ser Xavante não é para qualquer um!

Brasília tremerá! Taguatinga nunca mais será a mesma. Abram espaço, que um povo de índios rubro-negros, sem terra demarcada, mas com um enorme território ocupado na sua alma e coração por um clamor de fidelidade e atenção está chegando. Nós somos os Xavantes. Nós somos aqueles que os deuses escolheram para viver com emoção e alegria.

Abs


Ivan Schuster
Onda Xavante

Deixe um comentário