2015 já começou na Baixada

O ano de 2014 foi sensacional para o G.E.Brasil, mas 2015 também promete. E pensando nisso o elenco Xavante recomeçou os trabalhos pensando do calendário cheio do ano que vem. Grande parte do elenco renovou contrato visando o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Porém alguns jogadores deixaram a Baixada. O meia Zotti foi para o Treze da Paraíba, Gustavinho para o Flamengo de Guarulhos-SP e Chicão para o Operário-PR. O goleiro Dida, o lateral Raulen e o meia Léo Dias não tiveram seus contratos renovados.

Mas tudo aconteceu porque o treinador Rogério Zimmermann também renovou o seu contrato para iniciar o seu terceiro ano consecutivo no comando do G.E.Brasil. Zimmermann conseguiu algo não muito normal para um treinador de futebol, ser ídolo de uma torcida. Metódico e inquieto à beira do campo, em 2014 Rogério conseguiu ter o grupo na sua mão de uma maneira poucas vezes vista. O segredo do sucesso do Brasil foi essa união entre jogadores e o seu comandante, obviamente aliado à muito trabalho.

E 2015 já começou no Bento Freitas. Os jogadores que renovaram os seus contratos e algumas novidades já trabalham visando o longo ano que vem pela frente.

Os dois últimos jogadores que renovaram os seus contratos, Wender e Rafael Forster, concederam entrevista coletiva durante a semana onde falaram sobre 2014 e o que esperam para 2015.

Rogério Zimmermann também falou sobre o grande ano que passou e as perspectivas para o ano que vem.

E três caras novas foram apresentadas na Baixada. O goleiro Eduardo Mota, vindo do Brasil-FA, o lateral-direito Júlio Lopes, vindo do Ituano e o meia Diogo Oliveira, vindo do Juventude. Com certeza foram jogadores analisados e escolhidos à dedo por Rogério Zimmermann.

novidades_2015

Eduardo Mota, Júlio Lopes e Diogo Oliveira chegaram para reforçar a equipe. Fotos: Carlos Insaurriaga.

Mais três ou quatro jogadores devem ser confirmados em breve. Alguns amistosos serão realizados antes da estreia no Gauchão. O primeiro deve ser contra o Sindicato com data ainda a confirmar.

Deixe um comentário