Na estreia, mais uma vitória em Caxias

Nena comemora o gol da vitória com a massa Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

Nena comemora o gol da vitória com a massa Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga

E o Gauchão 2015 começou com a cara do Gauchão 2014, com o G.E.Brasil vencendo fora de casa. A vítima da vez foi a SER Caxias. Foi-se o tempo que tínhamos medo de jogar no Centenário. A confiança da torcida, e time, é tão grande que fomos lá e vencemos eles na noite desse sábado e no Gauchão do ano passado. O gol da vitória foi marcado por Nena aos 9 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, claramente treinada, Washington desviou no primeiro pau e Nena, quase em cima da linha, colocou pra dentro.

O zagueiro Cirilo disse em entrevista ao final da partida o resumo do Brasil em 2014 e, pelo visto, o que veremos em 2015: “Os adversários odeiam o nosso estilo de jogo, mas é o que ganha as partidas”. E assim foi a vitória de hoje. O Brasil controlou muito bem os ataques do Caxias, com duas grandes defesas de Eduardo Martini, e soube matar nas oportunidade que teve. Um fato a se comentar é a arbitragem do Leandro Vuaden. Muito mal. Expulsou o Márcio Hahn sem nenhuma necessidade e expulsou o Rogério Zimmermann sem nenhuma razão. Tanto que o treinador Xavante desabafou na entrevista coletiva. Vale a pena ouvir.

Melhor do que vencer na estreia, é vencer o Caxias lá na serra. Aquela soberba que eles adoram exibir, some. Eles não suportam perder para nós. Só lhes digo uma coisa: Tem que aceitar.

O G.E.Brasil entra em campo novamente na próxima quarta-feira, na Baixada, contra o Cruzeiro-POA.

VÍDEOS

O gol e duas defesas de Eduardo Martini

O gol – TV Xavante

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Comentar

Nossos parceiros

?>