Frustrante | Ivan Schuster

Água mole em pedra dura, tanto bate até que … a água acaba. E foi assim a apresentação Xavante nesta última quarta-feira. Os nossos Guerreiros martelaram por mais de 90min e conseguiram absolutamente nada em termos de gols. Mesmo estando com um a mais durante todo o segundo tempo, o time rubro-negro parou na marcação. Atolou o Jipe.

Pior. A Torcida Xavante compareceu em peso, cantou, vibrou, mas não pode comemorar. Esta era uma apresentação chave para abrirmos uma pequena vantagem e para deixar a Torcida Xavante ainda mais enlouquecida de felicidade e emoção. Frustrante, muito frustrante. Dói. Bastante.

Crise? Muda tudo? Tem que mexer no esquema? Tem que trocar jogadores? Não. Claro que não. Obviamente não. Acontece, é do esporte. Um dia cairíamos, como ano passado caímos para o fraco, insosso, racista e rebaixado Esportivo de Bento Gonçalves. É a vida. Tem dia que parece noite. Ontem foi um destes dias, foi noite.

Faço uma pausa no texto para comentar uma notícia ouvida na rádio durante a transmissão. Disseram que havia um Torcedor, muito conhecido, embora não o tenham identificado, desancando o Rogério Zimmermann durante a apresentação, ainda no primeiro tempo. Sério? Aconteceu isto mesmo? Bah, me caiu os butiás do bolso. Não aguentou nem 45min? Meldeuz! Não há o que não haja. Meu recado a este cidadão: CORNETEIRO! Fim da pausa.

Para verem como são as coisas e entenderem a profundidade do meu conhecimento técnico e tático sobre futebol, quando assisti ao ensaio do GEB frente a este mesmo São José, em Porto Alegre, sentenciei que ali estava um forte candidato ao rebaixamento. Pois não é que estão liderando a competição? Que situação vexatória.

Este campeonato está muito parelho. Se prestarem bem atenção a diferença entre o primeiro colocado e o nono – podendo ser décimo, dependendo do resultado do Ca-Ju nesta quinta – é de apenas 2 pontos. Assim, estar em primeiro ou em quinto ou sexto na segunda-feira é apenas uma questão de ganhar ou não. Não dá para vacilar.

Hoje, na verdade, não estamos em primeiro e nem em segundo lugar. Nossa colocação deveria ser terceiro, tendo em vista que qualquer que fosse o resultado entre Internacional de Porto Alegre x Ypiranga de Erechim estaríamos nesta posição. O que isto significa? Nada. Absolutamente, nada. Só para encher o saco e dar combustível para os corneteiros e secadores de plantão. Como dito, estamos todos embolados. Ainda sofreremos angustiantemente, e muito.

Por fim, quero ressaltar a chamada que a ESPN vem fazendo para a apresentação Xavante frente ao Clube de Regatas do Flamengo, válida pela Copa do Brasil 2015. Não encontrei o vídeo na internet para informar o link, mas, asseguro-lhes, está sensacional. Recomenda assistir ao canal no dia 25 de fevereiro, pois será uma experiência inesquecível. É nóis ao vivo e a cores para todo o Brasil em todos(todos!) os canais esportivos. O que deve ter de polenta e lobo mau sofrendo com dores abdominais é algo inimaginável. Chorem, crianças!

Abs.


Ivan Schuster
Onda Xavante

Deixe um comentário