Acabou a brincadeira

Diogo Oliveira comandou a vitória Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga.

Diogo Oliveira comandou a vitória Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga.

Pois é, acabou a brincadeira. A primeira fase do campeonato gaúcho de 2015 chegou ao seu final. Pela última rodada o G.E.Brasil enfrentou e venceu o Avenida em Santa Cruz do Sul por 2 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Garcia e Diogo Oliveira. O Avenida, já rebaixado, não ofereceu muita resistência e a vitória foi tranquila mesmo o Brasil tendo atuado sem cinco titulares.

Com a vitória o Brasil chegou aos 26 pontos e terminou a primeira fase do campeonato na quarta colocação. O Ypiranga de Erechim também somou 26 pontos mas teve uma vitória a mais e acabou na terceira colocação. Com isso o adversário do Brasil nas quartas de finais será o sexto colocado, o Lajeadense. A primeira partida será nessa próxima quarta-feira, às 19:30h, no estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande.

A partir de agora o bicho vai pegar. As fases finais, com exceção da final, serão decididos em jogos únicos. E a batalha Xavante começa “fora de casa”. Como não pode jogar no Bento Freitas, o Brasil fez um acordo com o São Paulo e o jogo de quarta-feira será no Aldo Dapuzzo. A viagem entre Pelotas e Rio Grande é curta e é muito melhor do que jogar em Gravataí, como estava sendo cogitado. O horário do jogo não ajuda muito, 19:30h, mas com certeza a torcida do Brasil lotará as arquibancadas do Aldo Dapuzzo.

Já enfrentamos o nosso adversário na primeira fase jogando em Lajeado e empatamos em 1 a 1. Qualquer jogo contra times do interior serão parelhos a partir de agora. É tudo muito parecido. Temos que fazer o fator torcida ser o diferencial.

Vale apenas comentar o rebaixamento da SER Caxias. O todo poderoso da serra, da torcida que zomba a morte do Claudio Milar até hoje, dos arrogantes que nos chamavam de “os miseráveis da zona sul”, que vocês apodreçam na segunda divisão. Agradecemos ao Sr. Alex Brasil pelos serviços prestados. Mostrou todo o seu despreparo e incompetência na pífia campanha dos polentas. Desejamos que esse senhor jamais volte a trabalhar com futebol. Ou melhor, que siga no Caxias nos dando esse tipo de alegria ano que vem jogando em Júlio de Castilhos, Panambi, Camaquã… Eles foram feitos um para o outro. Os arrogantes e o incompetente.

FICHA TÉCNICA

Avenida: Jonathas; Elias, Paulinho Araujo, Sérgio Rafael e Vinicius; Michel, Wellington, Miro Bahia e Henrique (Marcão); Alexandre e Paulinho Simeonato. Técnico: Titi.

G.E.Brasil: Eduardo Martini; Ricardo Schneider, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Nunes, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Márcio Hahn); Márcio Jonatan e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

VÍDEO

Os gols – TV COM

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

Deixe um comentário