Grande jogo e mais um ponto somado

vs_portuguesa002

Era um sábado a noite, estádio do Pacaembu e um jogo contra um tradicional clube do futebol brasileiro. O G.E.Brasil fazia a sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. E que partida do Xavante!

O placar de 1 a 1 não foi nada justo. O Xavante deu um banho de bola na Portuguesa. Não temos os números, mas com certeza o Brasil teve mais de 70% de posse de bola durante os noventa minutos. Jogando com a bola no chão, sem balão, o Brasil criou inúmeras oportunidades de gols mas não soube converte-las. A Portuguesa abriu o placar, em uma de suas poucas chegadas durante a partida, logo aos três minutos de jogo. Depois disso só deu Brasil. Teve bola na trave, lance duvidoso de pênalti em cima de Wender e cobrança de falta perigosa de Xaro. Isso só na primeira etapa. Na segunda etapa o Brasil voltou com o mesmo espírito, esmagando a Portuguesa. E o gol de empate veio com Xaro num golaço. O lateral-esquerdo recebeu na linha de fundo pela esquerda, deu um corte no lateral da Portuguesa e soltou uma bomba de pé direito. Na gaveta. Um baita golaço. Depois disso o Brasil seguiu em busca do segundo gol. Alex Amado tinha espaço e ia criando boas jogadas com o maestro Diogo Oliveira. Mas o gol da vitória não veio. Foi mais um ponto somado.

O volume de jogo que o Brasil vem apresentando nessa Série C já cria boas expectativas para o torcedor rubro-negro pensando no restante do campeonato. Precisamos apenas melhorar nas finalizações e continuar nesse ritmo que brigaremos por uma das quatro vagas do grupo.

Indiferente do placar do jogo, é legal demais ver o Brasil jogando em um dos maiores estádio do país e contra um clube de muita tradição no futebol nacional. Esse grupo está fazendo história no clube e proporcionando esses grande momentos à torcida Xavante.

O próximo jogo do G.E.Brasil é contra o Guaratinguetá no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

VÍDEOS

Lances da partida – Blog Xavante

O gol – geBTV

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM









Comentar

Nossos parceiros

?>