Frio, empate e liderança

Frio, empate e liderança

Na noite fria de domingo o Brasil entrou em campo para manter a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e conseguiu. Não foi como a torcida queria. A expectativa era de vitória contra o lanterna Caxias, mas ao final dos 90 minutos o placar ficou no 1 a 1. Com o empate o Brasil se manteve na liderança do grupo mas agora ao lado do Londrina e Tupi.

O jogo foi enjoado. Mesmo jogando contra o último colocado do grupo, o jogo foi encardido. O Caxias abriu o placar logo aos 12 minutos em um lance de oportunismo do centroavante Edson. Ele se antecipou ao Fernando Cardozo e chutou de primeira no canto de Eduardo Martini. O time da serra já foi fechado pro jogo, depois de sair na frente então, retrancou-se mais ainda. Mas o gol de empate não demorou a sair. Aos 21 minutos Xaro cobrou escanteio na área e Leandro Camilo deu um chute para o alto para não deixar a bola passar. A bola subiu e Leandrão deslocou o zagueiro grená no jogo de corpo e meteu uma puxeta, voleio ou bicicleta, chamem do que quiser, o importante é que foi um golaço. Depois do gol o Brasil seguiu tomando conta do jogo mas criando poucas chances de gol. Diogo Oliveira apanhou feito louco. Só o volante Baiano deve ter feito umas oito faltas nele. Com o Diogo sem muita ação, o ataque não apareceu. Leandrão recebeu pouquíssimas bolas, já na segunda etapa, e levou perigo ao goleiro Pitol em apenas dois chutes de fora da área. Xaro foi expulso e Rogério colocou Brock no lugar do Cleiton para fechar o lado esquerdo. E foi Brock que quase nos deu a vitória. Ele acertou um petardo de fora da área e a bola explodiu no travessão. Ia ser um golaço. Márcio Jonatan pouco fez e foi substituído por Felipe Garcia que também pouco agregou. Cleiton é que está numa fase estranha. Tem errado muitos passes e não tem dado sequência às jogadas que inicia. E precisamos demais dele, ao lado do Diogo, para abastecer o nosso ataque. Leandrão tem onze gols na competição porque sempre recebeu muitas bolas e nos últimos jogos ela não tem chegado. E com essa dificuldade de chegarmos ao gol do Caxias, o jogo terminou empatado.

Obviamente que os nossos adversários já conhecem um pouco mais do nosso time e nos marcam melhor. Conhecem as nossas jogadas. Precisamos é seguir trabalhando para buscar novas soluções. Agora com a chegada do atacante Soares e do meia Cleverson o Rogério terá mais opções. Se Soares tiver condições físicas e a papelada estiver certa, já deve ser titular em Londrina, no próximo domingo. Esse será um jogão. Vale a liderança do grupo. O jogo será às 11 horas e terá a transmissão do Esporte Interativo.

Pouco tempo atrás, um empate com o Caxias era considerado um bom resultado. Agora as coisas mudaram. Nos últimos oito jogos contra a dupla Caju não perdemos nenhum. E é por isso que confiamos demais nesse time. Ninguém falou que seria fácil. Seguimos firmes e fortes brigando pela classificação. A Série C já está garantida para o ano que vem, mas queremos beliscar uma das vagas para a Série B.

Vamos lá Xavante, vamos com tudo para Londrina.

FICHA TÉCNICA

G.E.BRASIL: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Eduardo Brock) e Diogo Oliveira; Márcio Jonatan (Felipe Garcia) e Leandrão. Técnico: Rogério Zimmermann.
SER CAXIAS: Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Jean e Léo Carioca; Baiano, David, Reinaldo e Diego Torres (Vavá); Douglas Packer (Negueba) e Edson (Laerte). Técnico: Beto Campos.
Data: 23/08/2015.
Horário: 19h.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Maurício Silva Penna e Leirson Martins.
Cartões amarelos: Xaro e Diogo Oliveira (Brasil); Lacerda, Jean, Baiano, David (Caxias).
Cartões vermelhos: Xaro (Brasil); Jean (Caxias).
Gols: Edson aos 11′ do 1º tempo (Caxias) e Leandrão aos 21′ do 1º tempo (Brasil).

ÁUDIOS
*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEOS

O gol de Leandrão – Blog Xavante

 

O gol de Leandrão – TV Brasil (Narração Cláudio Silva da Rádio Pelotense AM)

 

Matéria Globo Esporte RS

 

Recepção aos jogadores – gebTV

 

Matéria TV UCPel









Nossos parceiros

?>