Brasil anuncia lateral-direito Weldinho

A Assessoria de Imprensa do G.E.Brasil anunciou na manhã dessa quinta-feira a contratação do lateral-direito Weldinho. O jogador vem por empréstimo do Palmeiras.

Weldinho começou sua carreira nas categorias de base do Paulista de Jundiaí. Em 2010 o jogador foi promovido ao time profissional onde disputou 37 partidas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulistão.

Após o bom ano no Paulista, o lateral foi contratado pelo Corinthians. Lá o jogador teve poucas oportunidades pois disputava posição com Alessandro, titular absoluto da equipe. Em 2013 o jogador foi contratado pelo Palmeiras com contrato até 2016. Logo em sua chegada o lateral disputou posição com Ayrton e ganhou a titularidade. No mesmo ano o lateral foi emprestado para o Sporting de Portugal. Poucas vezes relacionado, o jogador acabou atuando no time B do clube português.

Em junho de 2014 o jogador retornou do empréstimo ao Sporting e, sem espaço no Palmeiras, foi emprestado ao Oeste, onde ficou até o final da temporada.

É um bom nome para o elenco Xavante, visto que hoje o treinador Rogério Zimmermann conta apenas com Wender para a posição.

Abaixo dois vídeos com lances de Weldinho pelo Palmeiras e Corinthians.