Com erro da arbitragem, Brasil empata na Baixada

Brasil enfrentou o Luverdense no estádio Bento Freitas na noite dessa sexta-feira e empatou em 1 a 1. A partida ficou marcada pelo erro grosseiro do bandeira número um que anulou um gol legítimo de Felipe Garcia.

O Brasil, como fez contra o Paraná e Bragantino, começou a partida em cima do adversário e o gol saiu logo no início da partida. Aos dez minutos Leandro Leite, em noite de grande atuação, roubou a bola pela direita e passou para Felipe Garcia. O artilheiro Xavante na competição cruzou a bola no segundo pau e Ramon bateu de primeira, de canhota, por baixo do goleiro Gabriel Leite. Ainda no primeiro tempo veio o lance que poderia ter mudado o rumo da partida. Após cobrança de lateral de Wender, a bola sobrou para Diogo Oliveira na entrada da área. O meia Xavante bateu de perna esquerda e Felipe Garcia desviou para o gol. Mas o bandeira marcou impedimento de Garcia erroneamente. O replay mostrou que três jogadores do Luverdense davam condições à Felipe. Um erro grotesco.

Na segunda etapa o Luverdense marcou logo aos cinco minutos. Jean Patrick foi lançado pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro Eduardo Martini. Jogada bem trabalhada. O Brasil não criou muito durante o segundo tempo. Marcos Paraná apagado na partida e Diogo Oliveira em noite não tão inspirada, não conseguiram conduzir o Brasil para o gol da vitória. No final da partida o Brasil partiu para o abafa. Rogério Zimmermann colocou Gustavo Papa e o time criou algumas chances de gol, principalmente com Nathan, que havia entrado no lugar de Marcos Paraná. Mas a partida terminou mesmo com o empate, 1 a 1.

Com o empate o Brasil chegou aos 11 pontos e fechou o dia na quarta posição. Amanhã mais seis jogos completam a rodada. A próxima partida será contra o Criciúma na próxima terça-feira, 07/06, às 19:15h, no estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo (Teco), Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Marcos Paraná (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton, Paulinho, Jean Patrick, Ricardo, Kazu, Ricardo (Da Mata), Sergio Mota (Erik), Régis e Hugo. Técnico: Junior Rocha.
Gols: Ramon 10′ 1º tempo (GEB); Jean Patrick 5′ 2º tempo (LUV).
Cartões Amarelos: Cirilo (GEB); Paulinho e Kazu (L).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Xavante

VÍDEO

Compacto Blog Xavante

Melhores Momentos – Imagens PFC