Tarde fria, cabeça quente

Tarde fria, cabeça quente

Foi no sufoco, nos últimos minutos, mas a vitória veio. Com gol de cabeça de Felipe Garcia aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu o Tupi em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em busca de manter o ótimo retrospecto jogando no estádio Bento Freitas nessa Série B, o Brasil entrou em campo para enfrentar o Tupi na fria tarde de sábado em Pelotas. A partida apresentou poucas chances claras de gols para os dois lados na primeira etapa. No segundo tempo não foi muito diferente, poucas chances e baixo nível técnico na partida. Clébson, que fez a sua estreia, chutou cruzado de canhota aos 42 minutos mas o goleiro Rafael Santos fez boa defesa. Quando parecia que o empate seria inevitável, Nathan fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado. Já se passavam 45 minutos de jogo. Marlon foi para a cobrança. O lateral-esquerdo Xavante colocou a bola na cabeça de Felipe Garcia, que entrou voando na área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Rafael que nada pode fazer. Era o gol da vitória Xavante.

Com a vitória o Brasil chegou aos 14 pontos e assumiu a quinta colocação no campeonato. A próxima partida é na terça-feira, 14/06, às 21:30h, contra o Ceará, em Fortaleza.

Agora o Brasil sai para dois jogos fora, contra Ceará e Sampaio Corrêa. Temos que somar pontos nesses dois jogos para nos mantermos firmes na parte de cima da classificação. Mas serão jogos difíceis, aliás, como todos nessa Série B. Mas novos reforços estão chegando e precisam ser testados. Nosso meio-campo ainda rende pouco. Diogo Oliveira segue sobrecarregado e os volantes erram muitos passes importantes, na nossa saída para o contra ataque. Rogério Zimmermann precisa começar a testar Marcão e Nem nessa função. Mas o nosso início de campeonato é muito além das expectativas. Com alguns ajustes e trabalho forte, seguiremos firmes no campeonato.

Foto: Carlos Insaurriaga

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Weldinho (Galiardo), Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Marcos Paraná (Nathan) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.
Tupi: Rafael Silva, Henrique, Heitor, Helder, Bruno Costa, Recife, Jataí, Marcos Serrato (Filipe Alves), Vinicius Kiss, Thiago Silvy (Jonathan) e Giancarlo (Ygor). Técnico: Estevam Soares.
Gol: Felipe Garcia aos 45′ 2º tempo.
Cartões Amarelos: Marcos Paraná (GEB); Rafael Santos, Henrique e Helder (TUP).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Xavante

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

Melhores Momentos – Imagens PFC









Nossos parceiros

?>