Brasil atropela o Joinville em Caxias do Sul

Em sua melhor partida no campeonato, o Brasil venceu o Joinville pelo placar de 2 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na tarde desse sábado. Os gols da partida foram marcados por Marcos Paraná e Felipe Garcia.

O Joinville não viu a cor da bola no primeiro tempo. O Brasil massacrou o time catarinense. Logo aos seis minutos, Marcos Paraná fez grande jogada dentro da área e com dois dribles em sequência limpou para a perna esquerda e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou. Um belo gol do meia Xavante, que vem fazendo a função de falso centroavante e ainda não havia marcado nessa Série B. O Brasil seguiu em cima do Joinville mesmo após o primeiro gol. Tanto que aos 16 minutos veio o segundo gol. EM jogada pela direita, Weldinho cruzou na área e Felipe Garcia torneou a bola de cabeça, buscado o canto direito do goleiro Oliveira. A bola bateu na trave e balançou a rede.

Mesmo com dois a zero no placar, o Brasil chegou outras vezes com perigo ao gol catarinense. Ramon foi lançado na entrada da área e saiu cara a cara com o goleiro Oliveira. O atacante Xavante tentou tirar do goleiro e tocar no seu canto direito, mas Oliveira tirou a bola com o pé direito, evitando o que seria o terceiro gol Xavante. O Joinville só chegou em bolas paradas, mas sem ameaçar a meta de Eduardo Martini.

No segundo tempo o Brasil tirou um pouco o pé do acelerador e soube muito bem administrar a vitória. O Joinville chegou poucas vezes com perigo e não ameaçou a vitória Xavante em momento algum.

Com a vitória o Brasil chegou aos 22 pontos e assumiu a sétima colocação, ficando três pontos atrás do G-4 e onze pontos distante da zona da degola. A próxima partida será no próximo sábado, ás 18:30h, contra o Vasco, em São Januário.

A partir de agora a table ade jogos vai dar uma aliviada. Intervalos de uma semana entre as partidas já iniciam na próxima rodada. Com isso o professor Rogério Zimmermann terá mais tempo para treinar a equipe e aprimorar aquilo que não está dando certo. A campanha do time é muito boa. Teoricamente já realizamos a metade dos pontos que precisamos para nos mantermos na Série B, que é o principal objetivo do Brasil na competição. No jogo de hoje, vale destacar a boa partida de Diogo Oliveira e Marcos Paraná. Além do faro de gol de Felipe Garcia, que vive um grande momento. Mesmo quando não joga tão bem, marca o golzinho dele. E falar do Marlon é chover no molhado. O cara joga demais. Como disse o Rogério na coletiva de hoje: “Ele é de outra turma”.

Estamos no caminho certo. Precisamos de mais nomes para reforçar o elenco pois ainda temos muitos jogos pela frente. Passaremos por derrotas, por jogos sofridos e vitórias apertadas. E é bom demais viver tudo isso. O Brasil está fazendo história. Esperamos apenas que a nossa diretoria agilize a liberação do estádio Bento Freitas. Não merecemos viver tudo isso apenas pela televisão. Estamos de olho, presidente.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Felipe Garcia, Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Joinville: Oliveira, Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Bertotto), Carlos Alberto e Gabriel Vasconcelos (Adriano), Dodô (Juninho) e Heliardo. Técnico: Fabinho Santos.
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS.
Horário: 16 horas.
Cartões amarelos: Paulinho Dias e Bertotto (JEC).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEO

Melhores Momentos – Imagens PFC

Deixe um comentário