A primeira vitória fora foi com grande atuação

A primeira vitória fora foi com grande atuação

Foi na base da disposição. Jogando longe de casa, bem longe, mais precisamente em Maceió, no estado de Alagoas, o Brasil enfrentou o CRB, saiu perdendo, virou o jogo e conquistou sua primeira vitória fora de casa. Ramon e Nathan marcaram os gols no estádio Rei Pelé, na noite desta sexta (29). O resultado deixou o time do técnico Rogério Zimmermann com 27 pontos ganhos, na quinta colocação da Série B. Na última rodada do primeiro turno, o rubro-negro enfrentará o Avaí, na terça (2), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

O jogo foi de bom futebol por parte das duas equipes. Porém, no duelo entre o Grêmio Esportivo Brasil e Clube de Regatas Brasil, quem foi melhor nos noventa minutos foi o time gaúcho. Porém, quem balançou as redes primeiro foi o CRB. Aos 5 minutos, em forte cobrança de falta, Diego Jussani abriu o placar. Aos 12, Weldinho cruzou, Elias cabeceou e Julio Cesar defendeu. Diogo Oliveira, aos 16, em chute frontal que a bola saiu por cima, e aos 18, em cruzamento que parou no travessão, assustou o time da casa.

O Brasil insistia e Marlon, aos 25, chutou de fora da área e viu a bola passar ao lado do gol do CRB. Aos 37, Diogo Oliveira cobrou falta com perigo. Aos 39, Marlon cobrou escanteio, Ramon cabeceou e o zagueiro Flavio fez um milagre e evitou o gol rubro-negro. Aos 43, Weldinho fez boa jogada, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para chute de Elias. Novamente, a zaga do CRB evitou. Aos 47, porém, não teve misericórdia. Ramón ganhou jogada no meio do campo, partiu em velocidade, tirou o zagueiro Diego Jussani para dançar e bate, de canhota, no cantinho de Julio Cesar. Tudo igual no Rei Pelé.

Quando a partida foi para a sua última volta no cronômetro, deu Brasil de novo. Aos 7, Ramon foi lançado, chutou forte, Julio Cesar soltou rebote, Elias disputou, Ramon tentou, mas a bola sobrou para Felipe Garcia chutar por cima.  Aos 17, Felipe Garcia desarmou o adversário no meio do campo, partiu em velocidade e rolou para Diogo Oliveira. O Maestro dominou e chutou, mas a zaga conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Felipe Garcia, em dois lances, tentar fazer o segundo gol, sem sucesso.

Felipe Garcia, aos 21, partiu em velocidade e chutou por cima. Aos 24, Elias foi quem partiu em velocidade e tocou para Ramon bater por cima. Aos 27, a estrela de Nathan brilhou. Ele mal havia entrado em campo e foi lançado. O defensor do CRB protegeu e o goleiro Julio Cesar já tinha se posicionado para segurar a bola, quando o atacante rubro-negro, como um foguete, foi mais veloz, tocou a bola entre as pernas do goleiro e partiu livre, sozinho, para empurrar a bola pro gol. Brasil 2 a 1.

Depois do gol, muita disputa e um Brasil forte, guerreiro e sem deixar espaços. Final de jogo e a primeira vitória Xavante fora de casa na Série B. O resultado coloca o time do técnico Rogério Zimmermann na quinta colocação com 27 pontos ganhos. Na próxima terça (2), no encerramento do primeiro turno da competição, o Brasil enfrentará o Avaí, no estádio Bento Freitas, às 19h15.

Ficha técnica:

 

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Nem, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Elias (Galiardo) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB: Julio Cesar, Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani, Diego, Somália (Rodolfo), Mateus Galdezani, Gerson Magrão, Luidy, Roger Gaúcho (Eder Loco) e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

 Gols: Ramon aos 47min1T e Nathan aos 27min2T (B); Diego Jussani aos 5min1T (C).

 Cartões Amarelos: Eduardo Martini, Nem e Galiardo (B); Somália e Zé Carlos (C).

FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB


Jonathan Silva

Assessoria de Imprensa GE Brasil

 

Compacto Premiere Futebol Clube

 

 

Áudios









Comentar

Nossos parceiros

?>