No minuto final, Brasil cede empate ao Oeste na Baixada

Por Marcelo Barboza

Na reta final da Série B, o Brasil recebeu o Oeste no Bento Freitas em partida válida pela 36ª rodada e empatou em 1 a 1.

Em um jogo onde o Brasil buscava marcar mais três pontos para encerrar bem a competição e o Oeste jogava a vida para fugir do rebaixamento, tivemos um jogo um pouco diferente no Bento Freitas. O Oeste é conhecido pelo jogo de posse de bola, sem dar balão e de sair jogando com a bola no chão. No início da partida a estratégia do Brasil foi de pressionar o time paulista nessa saída de bola. E a estratégia deu certo. Logo aos 9 minutos, Diogo e Washington roubaram a bola dentro da área e o volante Xavante foi derrubado. Pênalti. Diogo Oliveira foi pra cobrança e marcou pro Brasil. Foi o terceiro gol do meia Xavante na competição. Após o gol, o Brasil esperou o Oeste tomar as ações da partida para sair no contra ataque. E dessa forma o restante do jogo de desenrolou. Na primeira etapa, o Oeste chegou perigo apenas uma vez, quando Nem perdeu a bola na entrada da área e Maike bateu forte para grande defesa de Eduardo Martini.

Na segunda etapa o Oeste tomou conta do jogo e exigiu outras boas defesas de Eduardo Martini. Rogério Zimmermann foi mexendo no time mas as mudanças não tiverem nenhum efeito. Marcos Paraná errou muitos passes e Nathan pouco conseguiu segurar a bola no ataque. Dessa forma o Oeste foi pressionando o Brasil até o final da partida. E quando parecia que a vitória viria, o Oeste acabou empatando aos 52 minutos. Em jogada de Danielzinho pela direita, o meia cruzou na área, Cryzan escorou o cruzamento de cabeça e Marcus Vinícius tocou para dentro. Nem deu tempo de colocar a bola no meio e o juiz apitou o final do jogo.

O resultado foi muito justo pois o Oeste tomou conta do jogo. O Brasil na proposta de jogar no contra ataque, não teve sucesso. As oportunidades foram criadas, mas tivemos muitos erros no último passe ou nas conclusões. Faltou qualidade para matar o jogo hoje.

Com o empate o Brasil chegou aos 50 pontos e ocupa a 12ª posição na classificação. A próxima partida também será no Bento Freitas, no próximo sábado, às 19:30h, contra o CRB.

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcos Paraná) e Nem (Marcão); Jonatas Belusso (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Oeste: Felipe Alves; Francis (Wesley), Bruno Silva (Mike) e Betinho; André Castro, Rodolfo, Marquinho (Danielzinho) e Pedro Carmona; Crysan, Marcus Vinícius e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Leandro Leite (GEB) e André Castro (OES).
Gols: Diogo Oliveira aos 10′ do 1º tempo (GEB); Marcus Vinícius aos 52′ 2º tempo (OES).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEOS

Melhores Momentos – Imagens Premiere FC

Deixe um comentário