Brasil se despede do Bento Freitas com vitória

Jogando pela última vez dentro de casa na marcante temporada de 2016, o Brasil deu mais um presente aos rubro-negros e venceu o CRB por 1 a 0, na noite deste sábado (19). O gol Xavante foi marcado por Leandro Camilo, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, a equipe de Rogério Zimmermann chega aos 53 pontos na Série B do Brasileirão e, restando uma rodada para o final da competição, ocupa o 12º lugar. O próximo e último compromisso no ano está marcado para às 17h30 de sábado (26), diante do Avaí, na Ressacada em Florianópolis.

Apesar de ter acabado com o placar zerado, o primeiro tempo foi recheado de bons lances na Baixada. Logo aos quatro minutos, Nathan saiu na cara do goleiro e só não marcou porque Júlio César fez bela defesa, mandando para escanteio. Aos sete, Ramon recebeu lançamento e até driblou o camisa 1 alvirrubro, mas ficou sem ângulo e não conseguiu finalizar a jogada.

O CRB respondeu aos dez minutos, quando Bocão levantou na área e Neto Baiano, embalado, cabeceou para baixo, como manda o figurino. Mas lá estava Eduardo Martini para realizar uma defesa espetacular e evitar o gol adversário. Aos 16, Marlon arrematou de longe e Júlio César espalmou. Com 24 minutos no relógio, Glaydson bateu da meia-lua e Martini novamente interveio.

Enquanto o sol ia se pondo no Bento Freitas, os dois times faziam um jogo aberto, buscando o gol a todo momento. Aos 35 minutos, Diogo Oliveira descolou um lindo passe no espaço vazio. Pela esquerda, Marlon se projetou, dominou, cortou para dentro e chutou, mas parou no goleiro dos alagoanos. Antes da ida aos vestiários, o lateral Marcos, do CRB, cobrou falta e quase marcou. Aos 46, Diogo pegou sobra de confusão na área e concluiu forte, por cima.

Na etapa final, o Brasil criou a primeira chance aos dois minutos, quando Weldinho arrematou por cima da meta. Na sequência, Neto Baiano respondeu, também com chute alto demais. Aos sete, foi a vez de Ramon exagerar na força do arremate. Em cobrança de falta aos 10, Marlon ergueu na área e Leandro Camilo testou por cima. O CRB atacou no minuto posterior, quando Welinton Junior mandou cruzado e ninguém completou para o gol.

Em campo na vaga de Nathan, Gustavo Papa por pouco não balançou as redes aos 20 minutos, quando pegou rebote na meia-lua e disparou de perna esquerda, fora. Com chute firme e rasteiro de Neto Baiano, Martini precisou trabalhar aos 25. Logo em seguida, aos 30 minutos, o placar finalmente foi inaugurado. Marlon bateu escanteio, a bola ficou viva na área e Leandro Camilo empurrou para as redes, em dividida com Adalberto: 1 a 0.

Empolgado com a abertura do marcador, o Xavante quase ampliou aos 31. Diogo Oliveira chutou cruzado e Gustavo Papa cabeceou no susto, para fora. Aos 33, Leandro Camilo, autor do gol, recebeu o segundo cartão amarelo por falta na região central do campo e acabou expulso. O Galo de Maceió buscou o empate, porém não levou grande perigo ao gol de Eduardo Martini. Aos 40, Glaydson arriscou de longe por cima. No último jogo em casa na temporada de 2016, nada tirava a vitória rubro-negra. O próximo e último compromisso no ano será no sábado (26), contra o Avaí, na Ressacada, a partir das 17h30.

Ficha técnica

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Felipe Garcia (Jonatas Belusso), Diogo Oliveira (Teco) e Nathan (Gustavo Papa); Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB: Júlio César; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Audálio (Eder Loko); Bocão, Glaydson, Peri e Welinton Junior (Bruno Nascimento); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Felipe Garcia e Leandro Leite (B); Diego ©.

Cartão vermelho: Leandro Camilo (B).

Gol: Leandro Camilo, aos 30min2T (B).

FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB
TEXTO: Gustavo Pereira AI / GEB

VÍDEO

Melhores Momentos – Imagens Premiere FC

Deixe um comentário