Brasil conhece a tabela de jogos do Gauchão 2017

A temporada de 2016 ainda não terminou mas já se fala em 2017 no estádio Bento Freitas. Ainda mais após a tarde dessa segunda-feira, onde em congresso técnico realizado na Federação Gaúcha de Futebol foi divulgada a tabela do Campeonato Gaúcho do ano que vem.

O campeonato contará dois doze equipes que disputarão a primeira fase em turno único, todos contra todos, onde os oito melhores passam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase o primeiro colocado da primeira fase enfrenta o oitavo e assim por diante, porém agora em dois jogos, assim como na semifinal e final. Na primeira fase o Brasil fará seis jogos em casa e cinco fora do Bento Freitas. Uma novidade é que os jogos serão quase todos aos finais de semana, com apenas duas rodadas às quartas-feiras.

A estreia será novamente em Caxias do Sul, como em 2015 (Caxias) e 2016 (Grêmio), mas dessa vez contra o Juventude, no dia 29 de janeiro.

geb_vs_juventude2016_gauchao

Brasil estreia contra o Juventude em Caxias do Sul. Foto: Carlos Insaurriaga

Jogos do Brasil na primeira fase:

29/01 – Domingo – Juventude x BRASIL (Alfredo Jaconi)
05/02 – Domingo – BRASIL x Cruzeiro (Bento Freitas)
12/02 – Domingo – Veranópolis x BRASIL (Antonio David Farina)
19/02 – Domingo – BRASIL x Ypiranga (Bento Freitas)
25/02 – Sábado – Inter x BRASIL (Beira Rio)
05/03 – Domingo – BRASIL x São Paulo (Bento Freitas)
12/03 – Domingo – BRASIL x Grêmio (Bento Freitas)
19/03 – Domingo – São José x BRASIL (Passo D’Areia)
22/03 – Quarta – BRASIL x Caxias (Bento Freitas)
26/03 – Domingo – BRASIL x Novo Hamburgo (Bento Freitas)
29/03 – Quarta – Passo Fundo x BRASIL (Vermelhão da Serra)

Foi informado nessa reunião que os clubes do interior não aceitaram a proposta apresentada pela Rede Globo para adquirir os direitos de transmissão da competição. A proposta foi menor que a paga esse ano e os clubes assinaram documento negando a proposta. A FGF fará nova negociação com a Globo e possivelmente com o Esporte Interativo.

Deixe um comentário