Leandro Leite e Eduardo Martini são os primeiros a renovar contrato

Por Marcelo Barboza

Há um jogo do final da temporada 2016, os bastidores do Bento Freitas estão à todo vapor. Muitas especulações sobre saída de jogadores, renovações e contratações. Oficialmente anunciado pelo clube agora à noite, o capitão Leandro Leite e o goleiro Eduardo Martini renovaram os seus contratos para 2017.

No clube desde Abril de 2012, o capitão Leandro Leite vai para a sua sexta temporada com a camisa Xavante. Já são 235 jogos defendendo o manto rubro-negro com muitas batalhas e conquistas. Leandro foi o capitão nas conquistas da Divisão de Acesso em 2013 e nos acessos à Série C e Série B em 2014 e 2015. Na Série B, Leandro Leite é o quarto jogador com mais desarmes na competição.

Já Eduardo Martini vai para a sua quarta temporada ano clube, onde já disputou 123 jogos defendendo a meta rubro-negra. A muralha Xavante chegou em maio de 2014 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e já começou marcando seu nome na história. Na disputa pela vaga à Série C, Eduardo Martini fez uma partida épica contra o Brasiliense, em Brasília, e com a defesa de dois pênaltis colocou o Brasil na Série C de 2015. Na Série B de 2016, Eduardo Martini liderou as estatísticas de defesas difíceis até o final do campeonato, ajudando o Brasil a conquistar pontos preciosos.

Começamos muito bem nas renovações, com dois nomes muito importantes e que já fazem parte da história do Grêmio Esportivo Brasil.

Fotos: Carlos Insaurriaga

Deixe um comentário