Depois de três temporadas, Felipe Garcia deixa o Brasil

As boas campanhas do Brasil nos últimos anos nos deram muitas alegrias, assim como valorizaram muitos dos nossos jogadores e a saída de alguns deles será inevitável. E assim já perdemos o nosso goleador da temporada. Felipe Garcia anunciou em sua fanpage do Facebook que sábado contra o Avaí foi a sua última partida com a camisa do Brasil.

Jogador muito importante nos acessos à Série C e Série B, Garcia chegou à sua melhor forma em 2016. O meia Xavante marcou 13 gols na Série B do Campeonato Brasileiro e ajudou o Brasil a fazer uma bela campanha, garantindo o clube no campeonato em 2017. O meia não anunciou onde irá jogar em 2017, mas Grêmio ou o futebol japonês será o seu destino. Sport e Santos também demonstraram interesse no jogador.

Foram 117 jogos com a camisa rubro-negra e 21 gols marcados.

Abaixo o post feito por Felipe no Facebook:

felipegarcia_008

Felipe Garcia se despede da torcida Xavante.

“Nação Xavante,

Em 2014, quando recebi a convocação para me juntar ao Brasil, eu sabia que seria um período de enormes desafios e que teria um papel a cumprir junto aos novos companheiros, funcionários e torcedores, na caminhada deste grande clube buscando o seu lugar de direito no futebol brasileiro.

Hoje, quando encerro esta etapa da minha história com o Grêmio Esportivo Brasil, sinto muita gratidão por tudo que esses dois anos e meio significaram para mim como jogador e como pessoa. Obrigado a todo atleta que dividiu o campo comigo, que treinou junto e me fez aprender. Obrigado a cada dirigente, que confiou a mim tamanha responsabilidade e me deu respaldo para cumpri-la, e a cada funcionário – do que zelava pela grama ao que cuidava do portão do estádio – para que pudéssemos focar somente no nosso trabalho. Obrigado ao meu técnico e sua comissão, que me fizeram crescer como atleta, ampliar meus horizontes como jogador e que me deram condições de contribuir para este momento do clube. E, antes de tudo, muitíssimo obrigado à família Xavante, que me recebeu de braços abertos, que gritou e cantou, embalando o sonho de fazer o Brasil crescer. As conquistas, mais do que de qualquer um, são de vocês.

Levaremos para sempre, eu e minha família, todas as coisas boas que tivemos aqui.

Abraço sincero!

Felipe Garcia, Jordana, Teodora e Gonçalo.”

Nós, Xavantes, só temos a te agradecer, Felipe. Agradecemos por sempre ter dado o máximo enquanto vestiu a nossa camisa. Agradecemos pelos gols nessa Série B que muito nos ajudou para a nossa permanência na competição em 2017. Agradecemos por todas as vezes que tu voltou para marcar o lateral adversário, mesmo quando a partida já estava no final e tu estava sem pernas. Conte sempre com a nossa torcida e saiba que sempre terás a nossa admiração.

Obrigado por tudo.

Deixe um comentário