No retorno ao Bento Freitas, Brasil enfrenta o Cruzeiro-POA nesse domingo

Por Marcelo Barboza

Na noite desse domingo o Brasil entra em campo pela segunda rodada do Gauchão 2017 para enfrentar o Cruzeiro. Após o empate em 0 a 0 com o Juventude na primeira rodada, o Xavante tenta a sua primeira vitória no campeonato no retorno do time ao Bento Freitas. A última partida oficial ocorreu em 19 de novembro do ano passado pelo Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Brasil venceu o CRB por 1 a 0, gol de Leandro Camilo.

O Cruzeiro de Porto Alegre é um antigo adversário do Brasil. Os clubes já se enfrentaram em 46 oportunidades na história, sendo a primeira em 1922, no Torneio início da Associação de Desportos Amadores Centenário da Independência. O Brasil venceu a partida por 2 a 0, jogando na capital gaúcha. Desde então foram 22 vitórias do Brasil, 12 empates e 12 vitórias do Cruzeiro. A última partida entre os dois clubes foi no Gauchão do ano passado e deu empate em 1 a 1. O gol Xavante foi marcado por Nena. E a última vitória do Brasil no confronto foi em 2014, onde o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Alex Amado e Cirilo.

O treinador Rogério Zimmermann só não terá o atacante Rodrigo Silva à sua disposição. O atacante segue se recuperando de lesão. O time que vai pro jogo deve ser muito parecido com o da estreia contra o Juventude: Eduardo Martini, Eder Sciola, Cirilo (Evaldo), Leandro Camilo e Marlon, Leandro Leite, Nem, Lenílson e Aloísio; Jean Silva (Marcinho) e Bruno Lopes.

A partida começa às 19:30h e terá no apito Douglas Silva, auxiliado por João Albornoz e Cleber Flores. Lembrando o o check-in para essa partida será gratuito e que a nova arquibancada não estará liberada para a torcida pois a mesma ainda não foi liberada pelos bombeiros.

Dados estatísticos do mestre pesquisador Izan Muller.
Foto: Assessoria de Imprensa GEB.

Deixe um comentário