Em busca da primeira vitória, Brasil visita o Veranópolis

Em busca da primeira vitória, Brasil visita o Veranópolis
Por Marcelo Barboza

Pela terceira rodada do Gauchão 2017, o Brasil enfrenta o Veranópolis fora de casa à partir das 21:30h no David Farina, em busca da primeira vitória na competição e sair da incômoda penúltima colocação. Depois de um empate na estreia contra o Juventude e uma derrota em casa pro Cruzeiro-POA, Rogério Zimmermann só não terá Teco e Rodrigo Silva à sua disposição. Ambos ainda tratam lesão na panturrilha em Pelotas. Lenilson, que saiu machucado contra o Cruzeiro, não apresentou lesão na coxa e viajou com a delegação na última quarta-feira e está a disposição de Zimmermann.

O Veranópolis é o oitavo colocado com 2 pontos. O time pentacolor empatou com o Internacional na estreia do campeonato e com o São José-POA na última rodada. Os destaques do time são o camisa 10 Athos, velho conhecido da torcida Xavante, e o rápido atacante Keke.

Na história, Brasil e Veranópolis já se enfrentaram em 18 oportunidades. O Xavante venceu 7 jogos, empatou 6 e perdeu 5. Marcou 18 gols e sofreu 19. A primeira partida ocorreu em 6 de março de 1994, no David Farina, e o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Paulo Alexandre. O Brasil jogou naquela tarde de domingo com Cássio; Paulo Roberto, Silva, Rogério Camaquã e Clausemir; Marco Aurélio, Lúvio e Cléber; Paulo Alexandre, Sassia e Martins (Jabá) (Nazarildo). O treinador era Ceará. E essa foi a única vitória do Brasil jogando em Veranópolis na história.

O último confronto entre os times aconteceu no Gauchão do ano passado no Bento Freitas, quando o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Ramon de pênalti. Naquela oportunidade o Brasil jogou com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Nena), Marcos Paraná (Márcio Hahn) e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa).

Como falamos no post da derrota pro Cruzeiro, o campeonato é curto e não podemos esperar para reagir. A semana foi de muito trabalho e precisamos apresentar uma evolução e buscar os três pontos. A partida começa às 21:30h e terá transmissão dos canais SporTV (menos pro RS) e Premiere.

Dados estatísticos de Izan Muller, mestre da história Xavante.
Foto: Carlos Insaurriaga – VEC x Brasil no Torneio da Longevidade em 2016.









Comentar

Nossos parceiros

?>