Vitória importante e necessária

Vitória importante e necessária

Brasil venceu o Ypiranga no Bento Freitas e deixou a zona de rebaixamento. Gustavo Papa e Jean Silva deram a vitória ao Brasil.

O JOGO

Brasil e Ypiranga ocupavam os dois últimos lugares na tabela de classificação do Gauchão e entravam muito pressionados para esse jogo. O Brasil tinha tirado um peso das costas na terça-feira quando venceu o Criciúma pela Copa da Primeira Liga, primeira vitória do ano. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Brasil tentava com Marcinho eplo lado esquerdo e chegava em bolas paradas. E foi em uma bola parada que surgiu o gol Xavante. Aos 32 minutos, Marlon cobrou falta com perfeição na cabeça de Gustavo Papa, que mergulhou e tocou no canto do goleiro Carlão.

Na segunda etapa o Brasil começou em cima, marcando no campo do Ypiranga e pressionando. Porém a pressão não deu efeito e o Ypiranga equilibrou o jogo. O Brasil chegou forte com Eder Sciola, que arriscou um chute de primeira, de fora da área, e quase marcou um belo gol. A bola passou perto da trave direita de Carlão. Aloísio, cansado, deu lugar à Wender. Marcinho era a rota de fuga do Brasil e a cada vez que pegava na bola, apanhava. Recebeu tanta bola e apanhou tanto, que foi substituído por Jean Silva.

Martini foi acionado em duas oportunidades, com Diego Torres e Kaio Wilker, mas fez duas defesas seguras. Quando o jogo parecia terminar do 1 a 0 para o Brasil, João Afonso roubou uma bola no meio do campo e passou para Galiardo, que foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área, onde Jean Silva entrou rasgando e de carrinho fechou o placar da partida. Brasil 2 a 0 Ypiranga.

Com a vitória o Brasil chegou aos 4 pontos e assumiu a oitava colocação. A próxima partida do Brasil será contra o Internacional, no próximo sábado, 25 de fevereiro, contra o Internacional no Beira-Rio, às 19:30h.

ANÁLISE DA PARTIDA

Hoje o importante não era jogar bem, era vencer. E assim aconteceu. O Brasil teve o controle da partida, foi pouco ameaçado e defensivamente foi bem. O jogo melhorou em relação aos últimos jogos, mas ainda é pouco para deixarmos o final da tabela de classificação de vez. O entrosamento parece aparecer aos poucos e algumas peças vão se firmando como titulares. Eder Sciola apareceu mais ao ataque e Marlon foi bem mais preciso nos cruzamentos. No meio campo Afonso assumiu a camisa 8 e não deve largar mais. Lenílson e Aloísio pouco criaram, mas foram importantes taticamente. E no ataque, Marcinho infernizou a defesa do Ypiranga e criou boas jogadas. Gustavo Papa foi cirúrgico novamente. EM uma das poucas bolas que ele recebeu, fez um belo gol de cabeça.

Vimos uma pequena evolução na atuação do time hoje, porém ainda precisamos melhorar. Teremos uma semana cheia de descanso e de treinos. Deveríamos jogar contra o Inter na próxima rodada indo para cima deles, sem medo. Toda vida jogamos com receio de levar gols e acabamos sempre perdendo. Se é pra ir com esse pensamento, não venceremos tão cedo em Porto Alegre.

BOLA DENTRO

João Afonso fez um baita jogo. Volante que desarma e sai pro jogo, sempre de cabeça levantada e buscando o toque de bola. Ele não tem medo de jogar futebol. Ele não se livra da bola, ele busca o passe. Jogou muito hoje.

BOLA FORA

Como comentamos acima, o importante hoje era a vitória. Hoje o jogo podia ser feio e por conta disso deixamos o bola fora para a próxima rodada.

Foto: Jonathan Silva

FICHA TÉCNICA

G.E.Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Lenílson, Aloísio (Wender) e Marcinho (Jean Silva); Gustavo Papa (Galiardo). Técnico: Rogério Zimmermann.
Ypiranga: Carlão; Marcio, Negretti, Tairone e Rennan (Gabriel Araújo); Araújo, Jackson, Eder (Diego Torres), Kaio Wilker e Maycon; Michel (Gustavo Ramos). Técnico: Guilherme Macuglia.
Gols: Gustavo Papa, aos 32′ do 1º tempo e Jean Silva aos 48′ do 2º tempo (GEB).
Cartões amarelos: Marcinho e Marlon (GEB); Marcio, Kaio Wilker e Araújo (YPI).

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEOS

Os gols – Imagens Premiere









Comentar

Nossos parceiros

?>