Rivalidade em campo hoje à noite no Bento Freitas

Rivalidade em campo hoje à noite no Bento Freitas

Na noite dessa terça-feira o Brasil fará o seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro da Série B de 2017. Após perder para o Guarani na estreia, o Xavante entra em campo para enfrentar o Londrina, time com o qual o Brasil tem feito jogos muitos disputados nos últimos anos.

A primeira partida entre os clubes foi no Campeonato Brasileiro de 1978 em que o Londrina venceu por 4 a 0 jogando no Estádio do Café. A última também teve vitória do time paranaense, foi no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, por 1 a 0, no Bento Freitas, gol de Itamar.

Na história são 11 partidas entre os clubes, sendo 3 vitórias do Brasil, 3 empates e 7 vitórias do Londrina. Jogando no Bento Freitas são duas vitórias do Brasil e duas vitórias do Londrina. Nunca houve empate.

Nos últimos a rivalidade entre Brasil e Londrina aflorou. No Campeonato Brasileiro da Série D de 2014, na semifinal da competição, o Brasil venceu em casa por 3 a 1 com a Baixada lotada. No jogo da volta, o Brasil saiu na frente com dois gols de Nena e depois o Londrina buscou o empate. Mesmo assim o Brasil acabou se classificando para a final da competição. Mas o que marcou aquele jogo foi a briga generalizada após o treinador Rogério Zimmermann ser expulso e membros do Londrina tentarem agredir o treinador Xavante.

Na Série C de 2015 também tivemos um jogo marcante no Bento Freitas. O Londrina vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo por 1 a 0. Mas em três cinco minutos o Brasil virou a partida para 3 a 1 com três gols de Leandrão. Foi uma manhã de muita festa para a torcida Xavante.

Para hoje a noite, o treinador Rogério Zimmermann poderá contar com todos os reforços para a partida. Rafinha, Marcelo Pitol, Elias, Breno e Wagner estão liberados para a partida. Informações dão conta que Rafinha e Elias devem entrar no time titular nos lugares de Juninho e Nem. Leandro Camilo talvez volte ao time titular.

A partida começa às 19:15h e terá arbitragem de Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani. Os ingressos custam R$60,00 e sócios em dia precisam fazer o check-in no valor de R$10,00.

Os dados estatísticos do confronto foram cedidos pelo pesquisador Izan Muller.
Foto: Assessoria GEB.









Comentar

Nossos parceiros

?>