Brasil bate o Náutico e vence a primeira na Série B

Por Marcelo Barboza

O Brasil enfrentou o Náutico na noite dessa terça-feira na Baixada e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Wagner e Nem. A partida foi válida pela quarta rodada quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Brasil começou a partida em cima do Náutico. Com poucos minutos de jogo, duas boas chances foram criadas. A primeira com Rodrigo Silva, que cabeceou uma bola no travessão, após cobrança de lateral de Marlon, e a segunda com Wagner, que tentou encobrir o goleiro e a bola passou raspando a trave. O Náutico pouco incomodou na primeira etapa. O Brasil seguia em busca do primeiro gol e ele chegou em uma cobrança de falta na lateral. Marlon ergueu a bola na área e Bruno Lopes cabeceou pro chão. O goleiro Jefferson deu rebote nos pés de Wagner que chutou de primeira, a bola bateu na trave, e entrou. Foi o primeiro gol de Wagner com a camisa do Brasil. E que gol importante. Depois da primeira metade do primeiro tempo, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e não criou tantas chances de gol.

Na segunda etapa o jogo ficou feio. O Náutico criou um maior volume de jogo porém sem efetividade. Eduardo Martini pouco foi acionado. Já o Brasil ficava pouco com a bola no pé, sem jogadas de transição da defesa para o ataque. Rogério Zimmermann começou a fazer mudanças na equipe tentando melhorar o setor ofensivo. Gustavo Papa entrou no lugar de Rodrigo Silva e Nem no lugar de Rafinha. A partir do momento que Gustavo Papa entrou, o balão voltou a ser a jogada do time e com pouquíssima efetividade. Mas com João Afonso, um dos melhores do time, a bola saiu pelo chão e ele lançou Wagner. O meia Xavante deu um belo passe para Nem que, já dentro da área, chutou alto, de primeira, e marcou um golaço. Era o gol que garantia a primeira vitória do Brasil na Série B de 2017.

Wagner, sem sombra de dúvidas, foi o destaque da partida. Muito participativo, principalmente na primeira etapa, estava presente em todas as oportunidades ofensivas. Marcou um gol de muito oportunismo e deu uma linda assistência para Nem fazer o gol da vitória. Jogador deve ser o comandante do meio de campo do time nessa Série B, se mantiver esse padrão de atuação. Só precisa acalmar os ânimos. Em três partidas o jogador já recebeu dois cartões amarelos. Há de se destacar, mais uma vez, a atuação de Evaldo. Que partida! Muito seguro, praticamente não errou. Bruno Lopes não teve a mesma boa atuação da última partida, mas foi muito voluntarioso na marcação e puxando os contra ataques. Rodrigo Silva pouco fez, porém poucas bolas chegam para ele realmente finalizar no gol.

Mas mais importante do que jogar bem ou mal, o importante foram os três pontos.

Com o resultado o Brasil assumiu momentaneamente a 11ª posição, porém a rodada ainda será finalizada na sexta-feira e no sábado. O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira, dia 06/06, contra o CRB, em Maceió, às 21:30h. Ano passado a primeira vitória fora de casa aconteceu lá. Quem sabe não se repete?

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEOS

Compacto Blog Xavante

[spacer height=”15px”]

Melhores momentos

Deixe um comentário