Nove meses depois, nasceu a criança

Nove meses depois, nasceu a criança

Buscando a sua primeira vitória fora de casa, o Brasil viajou até Maceió para enfrentar o CRB em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Há 20 partidas e 9 meses sem vencer fora de casa, o Brasil tinha um bom retrospecto contra o time alagoano, pois ano passado venceu as duas partidas na Série B, sendo a primeira vitória de casa também em Maceió.

A partida começou com maior domínio do CRB, que tentava chegar ao gol de Eduardo Martini com o rápido Maílson. Em duas jogadas do camisa 11 alagoano, Leandro Camilo e Evaldo levaram cartão amarelo por faltas na entrada da área, isso com 20 minutos de jogo. Mesmo com maior posse de bola do time da casa, Eduardo Martini foi fazer a sua primeira defesa lá depois dos 40 minutos. Antes disso o Brasil chegou com perigo em cruzamentos de Marlon e em chutes de fora da área. A primeira etapa encerrava no 0 a 0 com o Brasil tendo 40% de posse de bola e sem o goleiro do CRB ter feito nenhuma defesa.

Todo o marasmo do primeiro tempo não se repetiu no segundo. O CRB se jogou pro ataque e abriu muito espaço para o Brasil. O time alagoano incomodou Eduardo Martini nos primeiros minutos, porém o Brasil conseguiu trocar mais passes do que no primeiro tempo e começou a criar oportunidades de gol. As grandes chances de gol do Brasil surgiram após a entrada de Marcinho. Na sua primeira bola, Marlon cruzou da esquerda e o camisa 17 cabeceou sozinho, quase debaixo da trave, mas mandou a bola para fora. Incrível o gol perdido. Em seguida foi a vez de Evaldo perder uma chance clara de cabeça, novamente em cruzamento de Marlon, que na noite dessa terça-feira estava com o pé calibrado. Em outra jogada de Marcinho pela direita, o atacante invadiu a área e cruzou para Rafinha, que entrava de carrinho, mas a bola desviou levemente no zagueiro e atrapalhou a conclusão do camisa 7 Xavante. O Brasil ia amontoando chances de gols perdidos.

O CRB estava encontrava muita dificuldade para furar a defesa do Brasil. As chances do time alagoano eram de chutes de fora da área, mas Eduardo Martini seguia intransponível. Quando o jogo parecia que se encaminharia para o 0 a 0, Eduardo Martini chutou uma cobrança de falta para o ataque, Leandro Leite disputou a bola e deu um chute para o ataque. Marcinho, ligado no lance, ganhou do zagueiro na corrida e tocou por cima do goleiro Juliano. O zagueiro do CRB tentou tirar mas a bola acabou entrando, para a alegria de cerca de 20 torcedores Xavantes que estavam no Rei Pelé. Belo gol.

O CRB ainda teve uma grande chance de gol no final da partida. Em jogada trabalhada dentro da área, Chico chutou na saída de Eduardo Martini e a bola caprichosamente bateu na trave e voltou nas mãos da muralha Xavante. Era o dia da primeira vitória fora de casa, sem dúvidas. E assim foi.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 8 pontos e está empatado na sétima posição ao lado de América-MG e ABC, com o mesmo número de pontos, saldo de gols, gols pró e gols contra. A próxima partida será contra o Ceará, no estádio Bento Freitas, no próximo sábado, às 16:30h.

Foto: Jonathan Silva – AI GEB

ÁUDIOS

*capturados da Rádio Pelotense AM

VÍDEO

Melhores momentos – Imagens Premiere









Comentar

Nossos parceiros

?>