Noite quente em Caxias do Sul

Por Marcelo Barboza

A noite dessa terça-feira promete ser quente em Caxias do Sul, mais precisamente no estádio Alfredo Jaconi. O Brasil visita o líder Juventude em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de uma ótima vitória contra o Vila Nova-GO, o Brasil viajou no domingo para Caxias e treinou nessa segunda-feira para definir o time que irá à campo hoje. Rogério Zimmermann já deve ter em sua cabeça o time que sai jogando hoje à noite, mas é uma incógnita para o torcedor Xavante. A torcida clama pela manutenção de Itaqui e Breno no time titular, mas é muito provável que Leandro Leite e Marlon retornem da suspensão e sejam titulares. A única baixa será Elias, que com uma lesão muscular ficará 30 dias afastado. As alternativas para a escalação do time são as mais variadas, mas se pudéssemos chutar uma, seria Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Itaqui e Wagner; Rafinha e Lincom. Bruno Lopes daria lugar a Itaqui, Rogério manteria o time mais fechado e “agradaria” o torcedor mantendo Itaqui no time. Não é a melhor formação, mas é uma possibilidade que Rogério pode estar pensando.

O Juventude não terá Leílson, um dos destaques do time, que está com caxumba. Fahel e Bruno Colaço voltam de suspensão e devem ser titulares. O time da serra é o líder do campeonato com 18 pontos e está invicto. Seu principal destaque é o atacante Tiago Marques, que já marcou cinco gols na competição. Olho nele.

Na história Brasil e Juventude já se enfrentaram em 103 oportunidades e o time da serra tem ampla vantagem no retrospecto. São 42 vitórias do Juventude, 34 empates e 27 vitórias do Brasil. O primeiro jogo entre os clube ocorreu em um amistoso em 29 de março de 1958 e o Juventude venceu por 6 a 0, no Alfredo Jaconi. Jogando no Jaconi, a primeira vitória do Brasil foi em 6 de setembro de 1979, quando o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Flecha, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. A última partida entre os clubes foi no Gauchão desse ano, um 0 a 0, também no Jaconi. A última vitória Xavante jogando em Caxias foi naquele jogaço da Série C de 2015. O Brasil venceu pelo placar de 3 a 2 com dois gols de Leandrão e um de Alex Amado. Em competições nacionais, os números são bem equilibrados. Brasil e Juventude já se enfrentaram 9 vezes, com 2 vitórias para cada lado e 5 empates.

A partida começa às 19:15h e terá transmissão do Premiere para todo o país. A arbitragem será de João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ).

Temos tudo para ter um grande jogo. O Brasil vindo de uma grande partida contra o Vila Nova-GO e o Juventude líder invicto do campeonato.

Dados estatísticos: Izan Muller

Deixe um comentário