A temporada 2018 começa nessa terça-feira na Baixada

Por Marcelo Barboza

A temporada de 2018 definitivamente recomeça no Bento Freitas nessa terça-feira, quando os jogadores retornam da folga do reveillon. Após a apresentação oficial no dia 27 de dezembro, os jogadores tiveram três dias de treinos e exames clínicos antes da folga. Com a estreia no Gauchão agendada para o dia 17 de janeiro contra o Juventude na Baixada, Clemer e sua comissão técnica terão um trabalho duro para deixar o time pronto para esse primeiro jogo oficial.

Clemer terá um grande desafio nessa temporada. Do elenco da Série B do ano passado permanecem apenas os goleiros Marcelo Pitol e Carlos Eduardo, o zagueiro Leandro Camilo, os laterais Éder Sciola e Ednei, os volantes Leandro Leite e Itaqui e o meia Calyson. No ataque todos os jogadores serão novos. Destaques do time da Série como Lincom e Rafinha, autores de 17 dos 43 gols do Brasil na competição, deixaram o clube. Jogadores que tinham contrato com o Brasil acabaram também deixando o clube, como Breno e Misael.

Com os bons resultados da base em 2017, seis jogadores subiram pro profissional e farão parte do elenco para o Gauchão. O goleiro Leonardo, o zagueiro Eduardo, o volante Igor, o meia Matheus Sum e os atacantes Luiz Henrique e Chrigor.

Quem também chega nessa terça-feira é o lateral-esquerdo Artur. Vindo do Internacional, Artur foi titular no time colorado na temporada de 2016 e ano passado jogou o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.

Nessa terça-feira Clemer terá 30 jogadores à sua disposição. São eles:

Goleiros: Marcelo Pitol, Carlos Eduardo, Marcão e Leonardo (base).
Zagueiros: Eduardo (base), Gustavo Bastos, Leandro Camilo, Heverton, Nirley (ainda machucado) e Rafael Dumas.
Laterais: Éder Sciola, Ednei, Bruno Collaço e Artur.
Volantes: Leandro Leite, Igor (base), Zé Augusto, Itaqui, Vacaria e Van Basty.
Meias: Alisson Farias, Calyson, Toty, Deyvid Sacconi, Matheus Sum (base) e Mossoró.
Atacantes: Dudu, Chrigor (base), Luiz Henrique (base), Matheus Lima e Robério.

O atacante Casagrande, que chegou a treinar com o elenco na última sexta-feira, acabou se desligando do clube e vai para o futebol da Malásia. Mas o Brasil já tem outro centroavante na mira e com contrato em mãos para assinar. Nos próximos dias o novo camisa 9 deve ser anunciado.

A partir dessa terça-feira serão 15 dias para a estreia no Campeonato Gaúcho, talvez com alguns jogos-treinos e amistosos nesse meio tempo. Mas essa mescla de jogadores novos com a espinha dorsal da Série B precisa mostrar trabalho à curto prazo. O Campeonato Gaúcho é de tiro curto e os erros dos dois últimos anos não podem se repetir.

Confira a matéria da TV Xavante no dia da apresentação do elenco

Deixe um comentário